Governador José Melo inaugura Escola Estadual Professora Karla Patrícia Barros de Azevedo, no Conjunto Cidadão 10

By -
Gov. José Melo

Gov. José Melo

Tendo a educação como uma das ações prioritárias de sua administração, o governador José Melo inaugura a terceira unidade escolar deste ano de 2016, no próximo dia 29 de fevereiro (segunda-feira), às 8h30, na rua 6, quadra 10, s/nº, Conjunto Cidadão 10, bairro Tarumã, zona oeste.

A Escola Estadual Professora Karla Patrícia Barros de Azevedo foi orçada em R$ 3,8 milhões e está equipada com 12 salas de aula, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, secretaria, sala dos professores, refeitório, cozinha com depósito de utensílios, depósito de material de limpeza, banheiros masculino e feminino, quadra poliesportiva, entre outros espaços administrativos.

A Escola Estadual Professora Karla Patrícia Barros de Azevedo possui capacidade para atender 1.310 estudantes, nas modalidades de 1º ao 5º ano (manhã), 6º ao 9º ano (tarde) e ensino médio (noite).

No dia 15 de fevereiro, na abertura do ano letivo, o governador José Melo entregou a Escola Estadual de Tempo Integral Bilíngue Português/Japonês Professor Djalma da Cunha Batista, totalmente reformada e ampliada.

Atendendo a mil estudantes, a escola conta com 25 salas de aula, salas de leitura, quadra poliesportiva, piscina semiolímpica, auditório, biblioteca, sala de artes, laboratório de ciências, brinquedoteca, videoteca, laboratório de informática, refeitório, sala de jogos, gabinete odontológico, enfermaria, sala de descanso e academia. Todo o espaço escolar é adaptado para o atendimento a pessoas com necessidades especiais.

No último dia 22, o governador José Melo inaugurou a Escola Estadual Professora Eliana de Freitas Morais, na comunidade Lago Azul, no bairro Santa Etelvina. Administrada pela Seduc, esta unidade é a quinta a ser gerenciada pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

A Escola Estadual Eliana de Freitas conta com 24 salas de aula, laboratórios de informática e ciências, biblioteca, piscina, campo de futebol, refeitório, quadra poliesportiva, salas de música e dança, dentre outros espaços administrativos.

Projetada para um melhor atendimento à comunidade estudantil, a unidade de ensino possui capacidade para atender a 2.940 estudantes, nas modalidades de ensino fundamental (1º ao 5º ano), (6º ao 9º ano), ensino médio e educação de jovens e adultos, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Biografia Karla Patrícia Barros de Azevedo – Natural de Manaus (Amazonas), Karla Patrícia Barros de Azevedo nasceu no dia 17 de agosto de 1971. Filha de Maria do Carmo Barros de Azevedo e de Aluízio Silva de Azevedo, Karla estudou no Colégio Santa Dorotéia e se formou em Pedagogia na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), com pós-graduação em Psicopedagogia pela mesma instituição.

Iniciou sua trajetória na educação no ano de 1993, quando foi aprovada no concurso público da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), sendo designada para atuar na Escola Estadual Frei Silvio Vagheggi. Trabalhou na sede da Seduc, na gerência de Ensino Fundamental, função que exerceu até ocupar o cargo de assessora de gabinete da ex-secretária de Estado de Educação, Cínthia Régia Gomes do Livramento.

Faleceu no dia 13 de maio de 2010, aos 38 anos, em decorrência de um fatal acidente aéreo, em que foram vitimados outros quatro servidores da Seduc, incluindo a então secretária de Educação, Cínthia Régia Gomes do Livramento.

Mario Dantas