Governador José Melo inaugura Escola Estadual Professora Eliana de Freitas Morais

By -
Gov. José Melo

Gov. José Melo

Nesta segunda-feira ( 22), o governador do Estado do Amazonas, José Melo, inaugura a Escola Estadual Professora Eliana de Freitas Morais, localizada na Rua Rio Caquetá, s/nº, no conjunto Lago Azul, bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

Administrada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e gerenciada pela Polícia Militar do Amazonas (PM/AM), a escola é parte de um amplo projeto do Governo do Estado para melhorar a qualidade da educação pública no Estado.

Com investimentos da ordem de R$ 13.152.927,06 a Escola Estadual Professora Eliana de Freitas Morais possui estrutura moderna e conta com 24 salas de aula, laboratórios de informática e ciências, biblioteca, piscina, campo de futebol, refeitório, quadra poliesportiva, salas de música e dança, dentre outros espaços administrativos.

Projetada para um melhor atendimento à comunidade estudantil do Conjunto Lago Azul, no bairro Santa Etelvina, a unidade de ensino possui capacidade para atender a 2.940 estudantes, nas modalidades de ensino fundamental (1º ao 5º ano), (6º ao 9º ano), ensino médio e educação de jovens e adultos, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

“Na educação, não negociamos, mesmo enfrentando a crise. Tanto é que estamos investindo 280 milhões em obras na educação. Escolas de tempo integral, quadras, escolas comuns, para que na ambiência escolar, alunos e professores, possam desenvolver o trabalho da educação de forma mais confortável. Este ano, mesmo com toda a crise, conseguimos aumentar em meio ponto percentual. E faremos isso sucessivamente ao longo dos anos para mostrar ao Brasil que é possível”, frisou o governador José Melo.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, com a inauguração da escola no Conjunto Lago Azul, o Governo do Estado dá continuidade aos investimentos que visam a melhoria da educação no Amazonas. “Essa é a conclusão de mais uma importante obra e mostra o compromisso do nosso governador José Melo com a educação em nosso Estado”, afirmou o secretário.

Roberto Brasil