Governador José Melo faz entrega de veículos e equipamentos de saúde para cinquenta municípios

By -
Foram repassados 1.538 itens a 50 municípios

Foram repassados 1.538 itens a 50 municípios

Da Redação – Na manhã desta quarta-feira (03), no Centro de Convenções (Sambódromo), o governador do Amazonas, Professor José Melo, juntamente com o secretário especial de Saúde Indígena do Ministério da Saúde, Antônio Alves, contando também com as presenças de representantes de várias prefeituras, políticos e secretários de governo participaram da cerimônia para entrega de equipamentos e veículos para 50 secretarias municipais amazonenses e de três distritos sanitários especiais indígenas (DSEIs), objetivando ações de assistências e vigilância epidemiológica.

entrega-equipamentos-susam-blogdafloresta 05Segundo o secretário da Susam, Wilson Alecrim, o custo total do que foi repassado nesta ação conjunta entre os governos federal (Programa QualiSUS-Rede ) e estadual corresponde R$ 5.236.053,21. Ao todo, foram repassados 1.538 itens para dar maior celeridade aos serviços de saúde no interior.“O Ministério da Saúde tem um programa junto com o Banco Mundial para atender populações, principalmente aquelas áreas do interior relacionadas com as populações indígenas. Amazonas aderiu a esse programa. Dessa forma, com a parte do Ministério da Saúde e a nossa contrapartida na execução dele foi possível o que estamos fazendo hoje aqui”, destacou.

“Os equipamentos vão permitir uma resolutividade maior e que a gente atenda os nossos irmãos ribeirinhos e do interior que precisam de saúde", afirmou José Melo

“Os equipamentos vão permitir uma resolutividade maior e que a gente atenda os nossos irmãos ribeirinhos e do interior que precisam de saúde”, afirmou José Melo

O governador José Melo afirmou que os equipamentos entregues vão permitir salvar vidas e fazem parte de um pacote de investimentos na saúde pública que o Governo vem realizando, como entrega de ambulâncias, ambulanchas e outros equipamentos que vão permitir melhorar os serviços na ponta. “Os equipamentos vão permitir uma resolutividade maior e que a gente atenda os nossos irmãos ribeirinhos e do interior que precisam de saúde. Ontem (terça-feira) estivemos inaugurando um hospital em Novo Airão e hoje concretizamos essa ação importante para a estrutura de saúde dos municípios”, destacou Melo. (Roberto Brasil – Fotos: Áida Fernandes)

Roberto Brasil