Governador José Melo entrega novas viaturas para reforçar Segurança Pública

By -
José Melo fez a entrega das novas viaturas de segurança e anunciou novos investimentos

José Melo fez a entrega das novas viaturas de segurança e anunciou novos programas

Da Redação – O governador José Melo entregou nesta sexta-feira (24), no Centro de Convenções (Sambódromo), 100 novas viaturas que vão reforçar a estrutura das Polícias Civil e Militar do Amazonas. Os veículos são do modelo Renault Duster, S-10 e Pálio Weekend. Setenta são para a PM e 30 para a Polícia Civil.

JOJE-MELO-NOVAS-VIATURAS-blogdafloresta06Os veículos serão empregados pelas forças de segurança pública no policiamento ostensivo realizado em Manaus e em municípios da Região Metropolitana, também como parte do programa Ronda no Bairro. Com a mudança no tipo de modelo de veículo usado pelas forças policiais, a SSP promove uma economia de R$ 16 milhões para os cofres do Estado. Até o final deste ano, um total de 700 delas estarão em atividade.

JOJE-MELO-NOVAS-VIATURAS-blogdafloresta03Em seu discurso, Melo ressaltou que o Ronda no Bairro foi idealizado ainda no governo de Omar Aziz, por conta da experiência dele na área, dando bons resultados. “Eu quero agradecer muito ao Omar por isso. Quero dizer que o sistema de segurança pública do meu governo é apenas uma continuidade daquilo de bom que ele implantou e estamos só aprimorando cada vez mais”, disse.

JOJE-MELO-NOVAS-VIATURAS-blogdafloresta07“APERTANDO ONDE TEM QUE APERTAR”

Em função da crise econômica do país, ainda em dezembro, o Professor Melo optou por fazer mudanças internamente em seu governo através de uma reforma administrativa, mas com o cuidado para que isso não refletisse na qualidade do serviço prestado à população. “Por isso fizemos a reforma. Ela foi amarga. Ela foi dura. Reduziu possibilidades. Impôe agora, a cada um de meus secretários e secretárias, a capacidade criativa para em época de vacas magras continuar com o pasto verde. Este governador aqui continuará cortando na própria carne, mas ele não vai cortar a qualidade dos serviços. Apertando onde tem que apertar”, frisou o governador do Amazonas.

JOJE-MELO-NOVAS-VIATURAS-blogdafloresta02“TODOS PELA VIDA”

Segundo José Melo, segurança pública não se faz apenas com homens e armas, mas com a participação de todos que compõem a sociedade. Por isso, anunciou para o mês de maio o lançamento do programa Todos Pela Vida. O objetivo é envolver toda a estrutura do governo na realização de atividades sadias que possibilitem tirar nossa juventude das ruas. “Que a gente possa nos sábados, domingos e feriados possamos utilizar toda a estrutura que o estado tem oferecendo todo tipo de serviço para que a população possa absorver esse tipo aqui. Deixando de ser uma presa fácil da marginalidade lá fora”, destacou.

JOJE-MELO-NOVAS-VIATURAS-blogdafloresta05FORÇAS ARMADAS E O COMBATE ÀS DROGAS

Assim que tiver uma audiência com a presidente Dilma Rousseff, o governador José Melo pretende lançar uma sugestão que empregue parte do contingente das Forças Armadas no combate ao tráfico de drogas em nossa região. “Estive conversando com amigos meus que são das Forças Armadas e todos acham isso uma boa idéia. No entanto, precisa haver uma vontade de governo aliada a uma mudança constitucional. Se isso acontecesse aí sim esse seria um grande Todos Pela Vida num país chamado Brasil”, finalizou Professor Melo. (Roberto Brasil – Fotos: Áida Fernandes/Ethyenne França)

Roberto Brasil