Governador José Melo entrega mais 180 novas viaturas

By -
As viaturas serão utilizadas na capital e em 16 municípios amazonenses

As viaturas serão utilizadas na capital e em 16 municípios amazonenses

Da Redação – Na manhã desta segunda-feira (18), o Centro de Convenções (Sambódromo) foi palco mais uma vez para entrega de 180 novas viaturas destinadas às Policias Militar e Civil realizada pelo Governador José Melo. A previsão é até junho completar o total de 700 viaturas no Estado.

jose-melo-entrega-novas-viaturas-02Os modelos entregues são modelos Renault Duster, S-10 e Palio Weekend, sendo 121 destinados à PM e 59 à Polícia Civil. As viaturas serão utilizadas na capital e em 16 municípios amazonenses. Segundo José Melo, o seu governo tem consciência que precisa fazer mais na área de segurança pública. Por isso que neste ano, mesmo com a crise, destinou recursos para mais 700 novas viaturas objetivando revitalizar todo o sistema não apenas na capital, como também interior. “Esperamos que através dessa revitalização, a Polícia Militar e a Polícia Civil possam ser cada vez mais atuantes e eficazes no combate a criminalidade”, destacou o governador.

jose-melo-entrega-novas-viaturas-05Segundo o Secretário da Segurança Pública, Sérgio Fontes, a presença das polícias nas ruas é um diferencial para a redução de crimes, pois o policiamento ostensivo inibe a ação de criminosos. Ele citou como exemplo disso, a Operação Catraca realizada recentemente e cujo objetivo é a redução dos roubos a ônibus.

jose-melo-entrega-novas-viaturas-03Servidores x Crise

Durante entrevista coletiva, o governador José Melo demonstrou sua satisfação no que diz respeito a compreensão dos policiais militares e civis, bem como servidores em geral, no cumprimento de reivindicações das categorias por conta da crise vivida no país. “Eu fiquei muito feliz com o nível de compreensão dos servidores publicos de um modo geral. A partir do momento que tiveram consciência dos números da situação, eles entenderam que discutir hoje não seria produtivo, pois não temos o que dar. Eles cederam ao meu pedido de discutirmos mais lá na frente e os Policiais Militares e Civis também fizeram isso. Agradeço aos servidores públicos pelo nível de compreensão que tiveram nesse momento”, finalizou. (Roberto Brasil – Fotos: Áida Fernandes)

Roberto Brasil