Governador José Melo entrega ajuda humanitária no município Careiro da Várzea

By -

cheia-careiro-da-varzeaO Governador José Melo entregou neste sábado (18), 96 toneladas de alimentos não perecíveis às famílias afetadas pela enchente no município Careiro da Várzea, na Calha do Baixo Solimões, que está em situação de emergência. A ação foi realizada às 9h, no prédio do porto do Careiro da Várzea, no quilômetro Zero, na Vila da Andrade Gutierrez.

 

O município contabiliza 3.811 mil famílias afetadas pela cheia. na primeira ação de resposta ao desastre da Defesa Civil do Estado, a cidade foi contemplada com 1.550 kits de madeira para a construção de pontes e marombas, conforme necessidade inicial apresentada pela prefeitura. agora, o governo do estado reforça o atendimento humanitário com a proteção alimentar dos afetados.

 

Com essa nova remessa sobe para 1.342 toneladas o volume de ajuda humanitária enviada pelo estado aos 48 municípios em anormalidade este ano. além de promover a segurança alimentar, o governo do estado também disponibilizou aos afetados kits dormitório (colchões, redes, mosquiteiros), kit’s de higiene pessoal, medicamentos, filtros de água, água potável, hipoclorito de sódio e madeira para a construção de marombas e pontes. e para 27 municípios destinou aporte financeiro.

Roberto Brasil