Governador José Melo destaca o apoio às vítimas da enchente no Estado

By -

“Vamos atender aos nossos irmãos ribeirinhos não só com alimentos, mas com uma logística que atenda às necessidades de locomoção e ajuda humanitária”, afirmou Melo

O governador José Melo enfatizou que a arrecadação de 43,5 toneladas oriundas da partida beneficente “Amigos do José Aldo x Ronys Torres”, realizada neste sábado (4), na Arena da Amazônia, veio somar com as medidas que o Governo do Estado vem realizando para ajudar as famílias amazonenses vítimas da cheia. O jogo solidário, que teve como madrinha a primeira-dama do Estado, Edilene Gomes, bateu o recorde de arrecadação de alimentos não perecíveis das últimas duas edições e atraiu 35.117 mil pessoas. 

“Nossos rios estão enchendo e fizemos um planejamento estratégico para que, caso venha ocorrer uma grande enchente, vamos atender aos nossos irmãos ribeirinhos não só com alimentos, mas com uma logística que atenda às necessidades de locomoção e ajuda humanitária. Aprendemos com a vazante de 2005 e hoje temos planos mais consolidados para atuar de maneira mais eficaz”, afirmou o governador José Melo.  

Em campo, a partida solidária, que teve o apoio da Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), encerrou com o placar de 6×5 para a equipe do lutador Ronys Torres. O governador José Melo agradeceu ao empenho das famílias e das equipes junto à causa social. “Quero agradecer ao empenho de todas as famílias que ajudaram nesse projeto, ao José Aldo e Ronys Torres que tiveram essa iniciativa de realizar esse grande evento. O mais importante de tudo isso é que o resultado desse jogo será revertido em grandes benefícios para milhares de pessoas”. 

Apoio para as cidades- O Governo do Amazonas, por meio da Defesa Civil, iniciou a entrega de ajuda humanitária para os municípios de Ipixuna e Guajará, que se encontram em situação de emergência. A cidade de Guajará é a primeira a receber neste final de semana o apoio. Em seguida, conforme o cronograma de entrega da Defesa Civil, será a vez do município de Ipixuna. Ao todo serão entregues 12 toneladas de ajuda humanitária para as duas cidades que somam 2.562 famílias atingidas pela enchente. 

Arena Multiuso – O sucesso do jogo demonstrou mais uma vez que a Arena da Amazônia tem força para realizar grandes eventos, segundo o secretário da Sejel, Fabrício Lima. “A nossa Arena da Amazônia mais uma vez apresentou capacidade de realização de diversos eventos, que a torna num verdadeiro estádio multiuso. É mais uma resposta que damos para atrair grandes jogos. E é com muita alegria que mais vez registramos esse sucesso com o apoio do Governador José Melo. E quero dizer que, em breve, vamos anunciar um show que irá marcar a história da nossa Arena e de turnê de shows em nosso Estado”.

Roberto Brasil