Governador José Melo articula em Washington US$ 350 milhões para o AM

By -
"o Amazonas tem capacidade de gestão e está pronto para firmar uma nova parceria com o BID", afirmou José Melo

“O Amazonas tem capacidade de gestão e está pronto para firmar uma nova parceria com o BID”, afirmou José Melo

Cumprindo intensa agenda em Washington, capital dos Estados Unidos, o governador do Amazonas José Melo participa de reuniões na sede do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), onde apresenta à presidência da instituição os resultados de projetos executados pelo Amazonas por meio de financiamentos do banco. A excelente atuação do governo na gestão dos projetos, que contam com recursos do BID, tem credenciado o Estado a realizar novas operações de crédito junto à instituição.

jose-melo-em-washington“O que o nosso governo faz agora é mostrar que o Amazonas tem capacidade de gestão e está pronto para firmar uma nova parceria com o BID. A maneira como temos enfrentado a crise econômica tem sido muito importante neste momento e isto faz o nosso governo ter o reconhecimento internacional para propor novas parcerias de crédito. O que pleiteamos agora é 350 milhões de dólares para modernizar a gestão e cuidar de áreas muito importantes, como o desenvolvimento da nova matriz econômica ambiental”, destacou José Melo.

Aval da União – Agora, a equipe econômica do Governo do Amazonas tem mais uma etapa a cumprir para viabilizar o empréstimo junto ao BID. Trata-se do aval do governo federal, por meio da Secretaria do Tesouro Nacional do Ministério da Fazenda, para consolidar a transação financeira. O aval é parte das negociações feitas pelo governador durante a reunião com o presidente Michel Temer para rever as dívidas dos estados. Na ocasião, o Governo Federal se comprometeu em dar garantias para aquisição de novos empréstimos. É o caso do Amazonas, que já articula em Brasília a nova operação.

Roberto Brasil