Governador José Melo abre a programação oficial de ‘Um Amor de Natal’ no Largo de São Sebastião

By -
"É o momento em que a solidariedade tem que reaparecer", afirmou José Melo

“É o momento em que a solidariedade tem que reaparecer”, afirmou José Melo

O governador do Amazonas, José Melo, participou no início da noite deste domingo, 29 de novembro, da abertura oficial da programação natalina “Um Amor de Natal”, no Centro Cultural Largo São Sebastião, no Centro, zona sul de Manaus. Durante o evento, foi inaugurado a Árvore de Natal e aberta a Casa de Papai Noel, com performance do malabarista Alain e o recital poético do músico e escritor Celdo Braga.

Acompanhado da primeira-dama do Estado, Edilene Gomes de Oliveira, o governador destacou o esforço do Estado em promover o evento, mesmo com as limitações financeiras, causadas pela crise econômica que afeta todo o país. “Desde o Festival de Parintins, nós resolvemos reavaliar as festas promovidas pelo o Governo do Estado e fizemos isso também com o evento de Natal. Mas nem por isso estamos deixando de apresentar uma programação rica, além de conseguirmos o patrocínio da Coca-Cola, para promovermos esse evento”.
jose-melo-abertura-natal-1José Melo também lembrou que a abertura da programação de Natal marca o início de um período de reflexão e fraternidade entre as pessoas. “É o momento em que a solidariedade tem que reaparecer. É o momento que tem que prevalecer o amor, o carinho e o aconchego. Momento de renovar esse tipo de valores”.
O evento contou ainda com a apresentação do repertório de canções natalinas com o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos, da Orquestra de Violões do Amazonas e do Coral Infantil do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro. Toda a programação natalina, com mais de 100 espetáculos, é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Fundo de Promoção Social (FPS) e patrocínio da Coca-Cola.
jose-melo-abertura-natal-4Família Noel – O governador José Melo acendeu as luzes inaugurando a grande Árvore de Natal e abrindo para visitação à Casa do Papai Noel, um espaço ornamentado na Casa das Artes, onde a crianças que já poderão entregar suas cartinhas ao bom velhinho. No local, Mamãe Noel e os seus ajudantes também estão presentes, proporcionando aos pequenos um  passeio mágico, que conta com a decoração natalina, que divide a atenção com os móveis, as roupas típicas e o próprio Papai Noel.

Também é possível ver sua oficina de brinquedos, o quarto e as salas de estar e jantar da “família Noel”. A Casa estará aberta sempre a partir das 18h às 21h e a visitação é gratuita.

jose-melo-abertura-natal-3Decoração e programação diferenciado – O Largo São Sebastião está todo ornamentado, tendo como destaque a Árvore de Natal e o Anjo na fachada. No Largo, houve ainda a Exposição “Estação Natividade” na Galeria Itinerante Manoel Borges.
Para o secretário de Estado da Cultura, Robério Braga, o Natal preparado pela equipe da Secretaria e artistas locais será de muita magia e diversão. “Neste ano, nossa programação está mais que especial, apresentando mais de 30 espetáculos. Teremos ainda o musical de Natal ‘Lágrimas de Brinquedo – O Arauto de Brinquedos’, que será exibido em 9 récitas, no Teatro Amazonas, de forma gratuita e com mais de 200 artistas amazonenses no palco”, declarou ele, destacando ainda a galeria itinerante Manoel Borges, que vai levar uma exposição de arte para diversas zonas da cidade.
O musical “Lágrimas de Brinquedo – O Arauto de Brinquedos” é uma adaptação livre de Jorge Bandeira, musicado por Miguel Briamonte e dirigido pelo renomado diretor Jorge Takla, e que terá cenário de Marcos Apolo Muniz, figurinos de Marcelo Marques, iluminação de Ney Bonfante e coreografia de Tânia Nardini.

Roberto Brasil