Governador em exercício, Josué Neto, participa da entrega de cédulas de identidades profissionais para educadores de educação física

By -
O Amazonas possui cerca de quatro mil educadores de educação física registrados

O Amazonas possui cerca de quatro mil educadores de educação física registrados

O governador em exercício, Josué Neto, participou na noite desta terça-feira, 1º de setembro, de cerimônia de entrega de carteiras profissionais a 59 novos profissionais de educação física do Amazonas. A entrega coincide com o dia de comemorações ao profissional da categoria. Atualmente, o Amazonas possui cerca de quatro mil educadores de educação física registrados no Conselho Regional de Educação Física do Amazonas (CREF-AM).

A profissão comemora 17 anos de regulamentação da atividade por parte do Governo Federal. Estiveram presentes na cerimônia o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Antônio Ditzel, o secretário municipal de Esportes, Sildomar Abtibol, a deputada estadual Alessandra Campelo, o presidente do CREF-AM, Jean Carlo Azevedo, entre outros membros do conselho.
O governador em exercício destacou a importância dos profissionais para a saúde da sociedade e a necessidade de refletir em torno do futuro da profissão. “Como toda data comemorativa, essa não só serve para celebrar, mas para que a gente possa refletir sobre o futuro da profissão, sobre a qualidade de vida dos profissionais e também sobre como o poder público pode ajudar essas pessoas”.
josue-neto-registro-educacao-fisica-03Josué Neto também fez questão de lembrar que a Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), da qual é presidente, sempre está aberta para discutir pleitos de interesse da categoria.
O presidente do Conselho Regional de Educação Física do Amazonas, Jean Carlo Azevedo destacou a evolução na valorização do profissional de educação física desde a sua regulamentação. “No início, a Educação Física era restrita ao sistema escolar, sendo que qualquer pessoa poderia ministrar aulas de atividades físicas. Hoje é diferente e apenas profissionais registrados podem oferecer esse tipo de serviço”.
 
Ele também ressaltou que é necessário estar, obrigatoriamente, registrado no Conselho para exercer a atividade, mesmo que o profissional possua diploma de ensino superior. Ele também afirmou que a educação física proporciona melhorias importantes para quem pratica atividades físicas, como no equilíbrio emocional e autoestima.

Roberto Brasil