Governador do Espírito Santo elogia trabalho dos deputados amazonenses

By -
Gov. Renato Casagrande

Gov. Renato Casagrande

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), foi convidado pelo deputado Serafim Corrêa, do mesmo partido, a falar da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na manhã desta quinta-feira (7), onde defendeu o papel dos políticos na mudança do atual cenário do país. Casagrande disse que o país “vive uma crise profunda na política, na economia e de representação das instituições” e que modificar essa situação requer o esforço de todos, inclusive dos políticos. “É tarefa nossa mudar esse cenário”, admitiu.

Renato Casagrande está em Manaus participando da posse dos novos membros da Fundação João Mangabeira no Amazonas, entidade ligada ao PSB de formação política socialista e a elaboração de políticas públicas.

Renato Casagrande elogiou o trabalho dos deputados estaduais do Amazonas reconhecendo que “não deve ser fácil fazer política no Amazonas diante da imensa dimensão territorial, o que se torna um desafio”. E comparou que o Espírito Santo, com área de 45 mil Km² – menor do que muitos municípios do Amazonas – tem quatro milhões de habitantes, e o Amazonas tem o mesmo número de habitantes, porém espalhados em uma área de 1,5 milhão Km². “Todos os brasileiros deveriam conhecer o Amazonas e a Amazônia como um todo”, frisou.

Unale – O governador Renato Casagrande também destacou a realização do Congresso da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), que neste ano acontece no Espírito Santo, em junho. “Será uma oportunidade de discutir temas de interesse dos Estados e municípios a fim de termos uma federação mais equilibrada”, mencionou, ressaltando que hoje todos os recursos estão concentrados nas mãos da União. “A Unale tem obrigação de defender um novo pacto federativo para resgatar nossas instituições”, completou.

Roberto Brasil