Governador do Amazonas inaugura Posto de Atendimento Biométrico na Arena da Amazônia

By -
11853912_984787658250927_1948376565_n

Inauguração do Posto de atendimento Biométrico na Arena da Amazônia

Nesta terça feira (04), o Governador do Amazonas, José Melo e a Presidente do Tribunal Regional Eleitoral, Socorro Guedes, inauguraram o Posto de atendimento Biométrico na Arena da Amazônia, Rua Flaviano Limonge, zona centro sul de Manaus.

A meta a ser alcançada é de um milhão de eleitores de Manaus, até as eleições de 2016. Participaram o vice governador, Henrique Oliveira, a diretora do TRE, Cynthia Edwards e o Secretário de Tecnologia da Informação do TRE AM, Messias Andrade e representantes de instituições parceiras.

O posto tem 40 guichês e capacidade de cadastrar 1.800 pessoas por dia. Manaus já conta com outros 5 postos em funcionamento, o próximo mês será inaugurado outro posto biométrico no balneário do Sesc, assim poderão ser atendidas 10 mil pessoas por dia.

“A inauguração deste posto que é o quarto em parceria com o Governo do Estado do Amazonas é muito importante pelo atendimento biométrico, porque isto vai dar celeridade ao pleito, transparência e lisura. O Amazonas sempre esteve à frente de outros estados neste trabalho”, disse na oportunidade o Governador do Amazonas, José Melo. Informou ainda, que no interior do estado, o trabalho da biometria continua em Careiro Castanho, Autazes e Silves, ainda pretende-se alcançar um 72% no recadastramento.

11846183_984789521584074_533679893_n

“O TRE pede que a população faça seu agendamento, traga seus documentos, pois aqueles que não o fizerem terão seu titulo cancelado e terão que enfrentar todas as consequências”, explicou a presidente do TRE/AM, Socorro Guedes, informou também que o atraso deste processo em alguns municípios é normal e foi por causa do transporte fluvial.

Recadastramento

Os eleitores que ainda não se recadastraram devem fazer o agendamento pela internet, basta acessar a página do TRE (www.tre.am.jus.br), clicar no link “agendamento” e iniciar o processo para marcação de seu atendimento. Na hora marcada o eleitor deve apresentar: documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência e título de eleitor (se existente).

Para o primeiro alistamento, os homens maiores de 18 anos devem apresentar quitação militar e os maiores de 70 anos, a biometria só é necessária se o idoso continuar a exercer o direito do voto. Reportagem e fotos Mercedes Guzmán

Áida Fernandes