Goteiras impedem atendimento médico-odontológico na UBS José Rayol dos Santos

By -

Da Redação – Na última segunda-feira (14), muitos pacientes não foram atendidos pelo dentista da UBS José Rayol dos Santos, localizado na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul, por conta de goteiras no consultório, trazendo risco dos pacientes levarem choque durante a consulta.
Pacientes que estavam aguardando o atendimento odontológico reclamaram ser difícil a consulta por conta dessas goteiras. “O médico cancela as consultas e os pacientes têm que retornar em dias sem chuva, pois do contrário nada feito”, relata a diarista Gilmara Carvalho.

O problema das goteiras também pode ser encontrado na sala de espera, nos corredores, na secretaria e outras dependências daquela UBS, conforme foi constatado pela equipe do Blog da Floresta chamada ao local. A responsável pela unidade foi procura para falar sobre o assunto, mas informou não ter autorização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Segundo informações dos que trabalham ali já foi solicitada à Semsa a reforma do telhado e a única reposta obtida foi de que o local consta na lista dos que serão reformados, mas não explicaram quando, apenas “que está sendo providenciado”.

Nossa equipe também constatou que a situação de precariedade também se repete em outras em outras unidades de saúde, como é o caso do SPA do Alvorada, onde se constatou muitas goteiras nas dependências (sala de medicação, corredores e consultórios), o que dificulta uma melhor atenção aos pacientes e assim muitas outras unidades, a maioria dependente da Prefeitura de Manaus.

Mantivemos contato com a assessora de comunicação da Semcom, Cláudia Barbosa, a qual informou que será enviada uma equipe técnica ao local para avaliar a situação. ///Mercedes Guzmán

Roberto Brasil