‘Ginástica para Crianças’ abre inscrições para novas turmas no Cecam, em Manaus

By -

 Ginástica - Seletiva do Cecam - foto 5 - by Emanuel Mendes Siqueira

O Centro Esportivo e Cultural do Amazonas (Cecam) está com inscrições abertas para turmas de “Baby Gym Class” – a ginástica rítmica exclusiva para crianças de 2 a 5 anos. O Cecam, associação caçula da modalidade em Manaus, funciona na quadra de esportes Luciano Soares, no conjunto Eldorado (Parque 10), e as aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 19h às 19h50.

As mães e pais interessados em matricular suas filhas no Cecam devem procurar a coordenação na quadra Luciano Soares. Informações sobre valores e outros detalhes podem ser obtidas pelos telefones (92) 99341-3151, (92) 99280-0805 e (97) 99903-9056.

No ritmo do Carnaval

Na próxima segunda-feira, 8 de fevereiro, Cecam realiza o “Baile a Fantasia”, tendo como ponto alto o concurso de fantasias. A programação começa às 18h, na quadra Luciano Soares. A entrada custa R$ 8 (uma pessoa) e R$ 10 (duas pessoas). O evento é voltado para toda a família da ginástica amazonense, além de apoiadores dessa modalidade olímpica que vem ganhando novas adeptas no Estado.

Benefícios para curumins e cunhantãs

Ginástica - Seletiva do Cecam - foto 1 - by Emanuel Mendes Siqueira

A prática da ginástica rítmica deve ser iniciada preferencialmente ainda na primeira infância. A partir dos quatro anos, a criança já possui capacidade de raciocínio e motora para acompanhar aulas da modalidade.

Ginástica - Seletiva do Cecam - foto 2 - by Emanuel Mendes Siqueira

Entre os principais motivos para os pais incentivarem os filhos a fazer aulas do esporte é o ganho de equilíbrio e flexibilidade. Além disso, os treinos são uma ótima válvula de escape para as crianças hiperativas.

Ginástica - Seletiva do Cecam - foto 3 - by Emanuel Mendes Siqueira

Por conta do conjunto de música, coreografia e manuseio de acessórios, o esporte também incentiva a capacidade psicomotora das crianças. Raciocínio, agilidade e reflexos são trabalhados durante as aulas.

Ginástica - Seletiva do Cecam - foto 4 - by Emanuel Mendes Siqueira

Fazer exercícios físicos moderados desde criança ajuda também no desenvolvimento das capacidades cardíacas e respiratórias. O fortalecimento dos músculos e ossos é outro benefício.

Mario Dantas