Ginastas fazem apresentação em comemoração às atividades com autistas no CEL do Eldorado

By -

ginastas-eldorado-apresentação-3Em comemoração a um mês de atividades contínuas do projeto Ginástica para Crianças Autistas, da Prefeitura de Manaus, realizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), mães de crianças autistas e com deficiências atendidas no Centro de Esporte e Lazer (CEL) do Eldorado, no Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, realizaram uma comemoração com a presença de ginastas da Federação Amazonense de Ginástica (FAG).

ginastas-eldorado-apresentação-1As mães agradeceram ao prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto e ao secretário Sildomar Abtibol, da Semjel, pela abertura do espaço que a cada semana atende 150 crianças pelo Projeto Viva a Diferença, coordenado pelo professor de Educação Física Eldo Gomes Cabral nos CELs da Prefeitura de Manaus como na Minivila Olímpica do Coroado, aos sábados, quando também acontece no CEL Ninimberg Guerra, no São Jorge, futsal para surdos. Os professores Sonny Ferreira e Viviane Ferreira coordenam as atividades com as crianças.

ginastas-eldorado-apresentação-4Sildomar Abtibol afirmou que o retorno da oferta desse tipo de atividades para Pessoas Com Deficiência (PCD) foi uma determinação do prefeito Arthur por conta da grande demanda de mães solicitando esse tipo de serviço. E que apesar da dificuldade de encontrar profissionais da área com especialização nesse tipo de atendimento, a prefeitura mantém o programa.

ginastas-eldorado-apresentação-1Durante a apresentação da FAG, as ginastas Sofia Galhardo, Rânia Galhardo e Vitória Rodrigues, do Programa de Ginástica Rítmica da Caixa e Poliana Brito, Anne Monteiro, Yasmin Souza e Thaís Silva, do Centro Esportivo e Cultural do Amazonas (Cecam), foram muito aplaudidas.

Roberto Brasil