Ginásio Poliesportivo do Amazonas será novamente chamado Arena Amadeu Teixeira

By -

Anteriormente o nome foi retirado por causa da lei nº 6.454/77

Após a morte do senhor Amadeu Teixeira, 91 anos, na última terça-feira (07/11), o Ginásio Poliesportivo do Amazonas, localizado na rua Lóris Cordovil, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus, voltará a se chamar Arena Amadeu Teixeira, segundo decreto que deve ser assinado e publicado nos próximos dias pelo Governo do Estado.

Em junho deste ano, o Ministério Público Federal expediu recomendação para a retirada de nomes de pessoas vivas em bens públicos do Amazonas, conforme previsto na lei nº 6.454/77, e por isso o local foi “rebatizado”.

O ex-técnico e fundador do América Futebol Clube faleceu na noite de terça-feira, após ter falência múltipla dos órgãos, dessa forma, não há mais nenhum impedimento para que o ginásio passe a se chamar novamente arena poliesportiva Amadeu Teixeira.

A titular da Sejel, Janaina Chagas, disse que, não há dúvidas de que o senhor Amadeu Teixeira foi uma das pessoas que mais trabalhou pelo esporte amazonense e, neste momento, o mínimo que o Governo do Estado pode fazer é alterar junto ao MPF o nome desse ginásio, que muito em breve deve voltar a ter o nome desse grande defensor do futebol local.

Roberto Brasil