‘Gerentes’ do tráfico são presos no Educandos

By -
“Tchurey” e “Cerol” foram presos após minuciosa investigação

“Tchurey” e “Cerol” foram presos após minuciosa investigação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe “Golf” do 2º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prendeu, em flagrante, na última quinta-feira, dia 22, Anderson da Silva e Silva, 28, conhecido como “Cerol” e Arlesson Cobos da Silva, 21, conhecido como “Tchurey”, envolvidos em tráfico de drogas. A prisão dos dois homens ocorreu no bairro Educandos, zona Sul de Manaus.

Segundo o delegado titular do 2º DIP, George Gomes, a captura dos dois infratores foi resultado de uma minuciosa investigação, iniciada em novembro do ano passado pela equipe do 2º DIP, que realiza operações diárias de combate ao tráfico de drogas na zona Sul de Manaus. “É expressivo o número de denúncias acerca do comércio de entorpecentes em nossa área de atuação e estamos trabalhando para que os envolvidos em crimes sejam tirados de circulação o mais rápido possível”, disse.

Arlesson foi preso, em flagrante, por volta das 14h30, na Rua Lourenço Braga, bairro Educandos, zona Sul de Manaus, no carro dele, onde foi apreendida uma pedra de substância entorpecente, aparentemente oxi e o aparelho celular dele, que continha troca de mensagens sobre a venda e armazenagem de drogas ilícitas.

Após constatar os indícios de crime, a equipe do 2º DIP foi até a casa de Arlesson, localizada no Beco da Bomba, ainda no bairro Educandos, onde encontrou um pacote de substância, aparentemente maconha.

Nossa equipe gravou toda a abordagem, afirmou o delegado George Gomes

Nossa equipe gravou toda a abordagem, afirmou o delegado George Gomes

Durante a abordagem na residência de Arlesson, o delegado George informou que o autor simulou, por várias vezes, que estava sendo agredido pelos policias, inclusive, ele gritou que iria ser morto. “Nossa equipe gravou toda a abordagem, então, ficou comprovado que agimos dentro da lei e, inclusive, captamos imagens da irmã dele tentando agredir fisicamente um de nossos policiais, bem como da mãe do infrator, a qual tentou diversas vezes dificultar nossos trabalhos de captura”, explicou a autoridade.

Anderson foi preso, em flagrante, por volta das 20h, próximo da casa dele, na Rua Coronel Gonzaga, bairro Educandos, zona Sul da capital. Ao receberem denúncias anônimas acerca do envolvimento dele em tráfico de drogas, os policiais do 2º DIP fizeram a averiguação e constataram indícios do crime.

Os policiais encontraram com Anderson 35 trouxinhas de substância branca em pó, aparentemente cocaína e 25 trouxinhas de substâncias, aparentemente maconha.

Anderson e Arlesson foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Após os procedimentos legais, eles serão encaminhados à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Roberto Brasil