Garantido recebe materiais para montagem de estrutura de alegorias

By -
Os trabalhadores já receberam os equipamentos de proteção individual (EPIs)

Os trabalhadores já receberam os equipamentos de proteção individual (EPIs)

A primeira remessa de materiais a serem utilizados na preparação das estruturas alegóricas do Boi Garantido no Festival Folclórico 2015 chegou a Parintins, na manhã de segunda-feira, 13 de abril. A bolsa atracou no porto da Cidade Garantido tomada de peças metálicas, de todos os formatos e bitolas para o início da montagem das estruturas dos módulos alegóricos.

garantido-estrutura-02Um grupo de trabalhadores, coordenados pelos artistas de ponta, realizou o descarregamento do material. Pedro Carneiro, soldador há 30 anos na equipe do artista Wandir Santos, disse que um dos pontos importantes na administração de Adelson Albuquerque e Fábio Cardoso, tem sido a união. Pedro será um dos responsáveis para a confecção da alegoria que compõe a Figura Típica Regional. “Desde o recebimento do material até a finalização dos trabalhos as equipes estão unidas”, disse Pedro.

garantido-estrutura-03De acordo com o presidente do Garantido Adelson Albuquerque, um planejamento foi montado para cumprir os trabalhos de galpão dentro do prazo planejado, iniciando com o trabalho de montagem metálica das alegorias. “Todos os materiais necessários e que foram solicitados pela Comissão de Artes foram comprados, sendo que recebemos a primeira etapa”, ressaltou Adelson.

O vice-presidente Fábio Cardoso ressalta o trabalho harmônico entre as equipes de galpão e demais setores do bumbá. Ele cita que uma das marcas do projeto de arena “Vida 2015” é o empenho coletivo e a união de todos. “Prova disso é o compromisso que todos os operários da arte defendem. São ele que vão atuar nos galpões. Isso é ser Garantido e vamos rumo ao tricampeonato”, frisou Cardoso.

garantido-estrutura-04Os trabalhos de desembarque do material foram coordenados pelos membros da Comissão de Artes Roberto Reis, Marialvo Brandão, Ricardo Pegueite e Neudson Correa, além dos artistas de ponta Rogério Azevedo, Zilckson Reis, Wandir Santos, Júnior Feijó, Ito Teixeira, Jonathas Marinho, Amarildo Teixeira, Francinaldo Guerreiro, Antônio Cansanção, Jairzinho Mendes, Sorin Sena e Pingo de Souza. “Fazemos questão de acompanhar os integrantes da equipe para o recebimento do material”, disse o artista Zilckson.

Outro artista importante na caminhada rumo ao tricampeonato, Marialvo Brandão, disse que a presidência tem disponibilizado toda a estrutura para a preparação do projeto de arena. “Até o final da semana a diretoria fará a entrega de todo o material solicitado para a preparação do boi de arena. Material novo, temos quase que 100 %”, disse Brandão, ressaltando que os trabalhadores já receberam os equipamentos de proteção individual (EPIs), que é uma exigência do Ministério do Trabalho.

Roberto Brasil