Garantido apresenta nesta sexta-feira tema e edital de toada 2016

By -
Gravação de DVD Vida 2015 (175)

O evento dará o ponta pé inicial para as atividades do bumbá visando as apresentações na arena do Bumbódromo em 2016

A diretoria do boi Garantido anuncia o tema do projeto de arena para o festival de folclórico 2016 nesta sexta-feira, dia 4 de setembro, a partir das 21h, no curral Lindolfo Monteverde, da Cidade Garantido. Na oportunidade será feito também o lançamento do edital de toadas para a temporada 2016.

Na ocasião do lançamento será apresentado um show folclórico para os sócios e torcedores com Batucada, Garantido Show e itens oficiais. O evento dará o ponta pé inicial para as atividades do bumbá visando as apresentações na arena do Bumbódromo.

Esta é a primeira vez que o bumbá fará a apresentação do tema e o edital de toadas de forma antecipada, com nove meses do Festival Folclórico 2016.

Gravação de DVD Vida 2015 (174)

O presidente Adelson Albuquerque disse que com isso os compositores terão bastante tempo para produzir suas obras de acordo com a temática central e os subtemas de apresentação nas três noites de festival.

Adelson ressalta que essa é a oportunidade de se trabalhar de forma paralela entre a equipe artística e os compositores. “Tenho certeza que o tema vai agradar os torcedores, os sócios e todos aqueles que gostam do nosso boi. Com a apresentação do tema nesta sexta teremos mais tempo de pensar um boi bonito, criativo e a ponto de conquistar mais um título no festival de Parintins”, comenta.

A sugestão do tema foi da Comissão de Artes e acatado pela diretoria que também recebeu várias propostas do setor de criação do bumbá. “Assim como fomos criteriosos com a execução do projeto artístico de 2015 vamos trabalhar para superar em termos de criatividade para agradar toda a galera vermelha e branca”, assegurou o coordenador da Comissão de Artes Roberto Reis.

Áida Fernandes