Galeria Espírito Santo completa um ano e lança campanha de vendas

By -

galeria-espirito-santo-aniversario-1Neste sábado, 1º de agosto, a galeria Espírito Santo completa um ano de existência. Esse foi o primeiro shopping popular inaugurado pela Prefeitura de Manaus para receber o ex-camelôs, hoje microempresários, que deixaram as ruas do Centro. Uma campanha de marketing marca as comemorações e promete atrair ainda mais o público para comprar no prédio histórico, situado na esquina das ruas 24 de Maio com Joaquim Sarmento.

Com o slogan “Tudo para quem é top”, a campanha é uma alusão ao Dia dos Pais, data importante para o comércio e que deverá impulsionar as vendas com a melhor de todas as estratégias: preços baixos. “Em um ano aprendemos bastante, crescemos e estamos em processo de consolidação do projeto”, avaliou o subsecretário municipal do Centro Histórico, Glauco Francesco.

galeria-espirito-santo-aniversario-2Ainda segundo o responsável pelo projeto “Viva Centro Galerias Populares”, vários foram os investimentos em qualificação para os permissionários, além de ações de marketing e de estruturação dos espaços, que permanentemente recebem ajustes. “Estamos amadurecendo um projeto pioneiro no país e que vem se mostrando vitorioso, motivo de orgulho para toda a cidade”, concluiu Glauco.

As galerias populares nasceram do desafio de reordenar as ruas do Centro de Manaus, antes tomadas por barracas de camelôs, que dificultavam o trânsito de pedestres, escondiam as fachadas dos casarões centenários, além de propiciar ações de criminosos. Dentro de uma proposta que visava oferecer mais dignidade aos trabalhadores informais, a prefeitura devolveu as ruas à população e está cuidando da revitalização do Centro Histórico da capital amazonense.

galeria-espirito-santo-aniversario-3“Nossa vida se transformou. Antes trabalhávamos no sol quente, debaixo de chuva, sem segurança. Hoje temos espaços confortáveis e o melhor: o respeito das pessoas”, conta orgulhoso Hélio Gomes Loredo.

Entre os cursos de qualificação, promovidos pela Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), estão: gestão de negócios, empreendedorismo, iniciação ao marketing, manipulação de alimentos, inglês e vários outros.

“Tivemos que mudar toda a nossa forma de trabalho. Antes as vendas eram por impulso, as pessoas passavam as ruas, viam as mercadorias e acabavam comprando. Foi preciso entender que hoje a gente precisa atrair os clientes, levá-los até nós de uma forma completamente nova de trabalhar”, explicou José Assis, presidente do Sindicato dos Camelôs de Manaus e gestor da galeria Espírito Santo.

galeria-espirito-santo-aniversario-4Nesse primeiro aniversário, o prédio da galeria também passou por adaptações para melhor atender ao público. Vários serviços foram implementados e outros estão em fase de execução. Além de PAC Municipal, Ouvidoria, Casa Lotérica e caixa 24 horas, os clientes do centro de compras vão dispor, em breve, de uma central de recarga do Sinetram, posto de atendimento da Defensoria Pública e de operadoras de telefonia celular.

“Eu adorei esse espaço. Ficou realmente muito bonito e confortável. Me surpreendi e vou recomendar para a minha família e amigos. Manaus está de parabéns!”, disse Edileuza Soares Brito, aposentada.

Roberto Brasil