Gabriel Silva vence segunda etapa do Campeonato Amazonense de Kart

By -
Gabriel Silva dominou a prova de ponta a ponta

Gabriel Silva dominou a prova de ponta a ponta

A paixão pela velocidade esteve em alta na último sábado, dia 9, com a segunda etapa do Campeonato Amazonense de Kart 2016, que reuniu uma média de 20 pilotos no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus (Dom Pedro). O evento é uma realização da Associação dos Kartistas do Amazonas (AKA), com o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O grande nome desta etapa foi Gabriel Silva, que dominou de ponta a ponta as duas baterias da prova, somando 20 pontos na tabela e surpreendendo o público presente. A segunda colocação ficou com Adriano Pizzonia, seguido de Eduardo Moura. Os pilotos Cícero Barbosa e Adriano Vidal ocuparam a quarta e quinta colocação, respectivamente.

Gabriel, de 19 anos, é vencedor da temporada 2015 e é considerado a mais nova promessa da pista baré, sendo comparado muitas vezes com Antonio Pizzonia, ícone do automobilismo local e que tem projeção internacional.

“Estou muito feliz com esta conquista. Não foi algo fácil, mas treino bastante e me dedico, estudando os outros pilotos e avaliando sempre as minhas fragilidades na pista. Minha intenção não era somente vencer esta etapa, quero mesmo é somar o máximo de pontos possíveis e garantir a temporada de 2016”, disse Gabriel, que ano passado tornou-se o primeiro piloto do Amazonas na história a ser convocado para a Seletiva Kart Petrobrás, que reúne os 12 melhores pilotos juvenis do Brasil. Na época, ele conquistou a quinta colocação do evento.

Para o organizador, Fabrício Maia, a competição promete pegar ainda mais fogo nas próximas etapas. “O kart é imprevisível, pois basta o piloto perder uma bateria para tudo mudar. Por isso, a partir da terceira etapa, a tabela começa a se desenhar de maneira mais forte e Yuri Azevedo (vencedor da primeira etapa) e Gabriel Silva (vencedor da segunda etapa) vão ficar com sede para decidir quem vai ocupar com mais folga a classificação geral. É aguardar para ver e aproveito para agradecer o público que vem comparecendo”, disse.

Maia ainda destacou a presença de Adriano Pizzonia, que mora em São Paulo atualmente e que há três anos  não corria no Kartódromo de Manaus. Logo no retorno, o amazonense tomou a segunda colocação, colocando os demais participantes no bolso.

Roberto Brasil