FVO realiza novos testes para natação e anuncia hidroginástica

By -
Vamos oferecer duzentas vagas, com turmas pela manhã e à tarde, afirmou Aly Almeida

Vamos oferecer duzentas vagas, com turmas pela manhã e à tarde, afirmou Aly Almeida

Mais uma etapa de testes para inscrição de novos alunos na escolinha de natação da Vila Olímpica de Manaus será realizada nesta quinta-feira (28), no parque aquático do complexo. A atividade será feita na piscina semiolímpica em dois períodos (das 6h às 10h e das 14h às 16h) e os interessados precisam estar no local de maiô escuro (mulheres) e sunga (homens).A iniciativa é do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO), que anuncia para o mês de julho, após o recesso escolar, a introdução da hidroginástica nas atividades realizadas no parque aquático.

“Vamos oferecer duzentas vagas, com turmas pela manhã e à tarde, e quem não souber nadar poderá utilizar colete ou macarrão durante a atividade”, informou o o titular da FVO, Aly Almeida.

Os horários ainda vão ser definidos e o início das inscrições também, de acordo com o diretor presidente.

A exemplo da ação que propiciou o aumento de participantes nas escolinhas de iniciação esportiva, que já disponibilizou 2,5 mil vagas em 12 modalidades regulares desde o início deste ano, a inclusão da hidroginástica atende ao grande número de solicitações feitas pela própria comunidade.

Em relação aos testes que recomeçam nesta quinta-feira, os aprovados serão encaminhados para o setor de matrícula, no próprio parque aquático da Vila Olímpica, situado na avenida Pedro Teixeira, número 400, Conjunto Dom Pedro, bairro Planalto, na zona centro-oeste.

“Na natação, cada teste é realizado na última quinta-feira do mês e outros serão realizados ainda este ano, nos meses de julho, agosto e setembro”, ressaltou Aly Almeida.

Mais esporte

As outras modalidades que oferecem vagas para novos alunos são o atletismo, basquete, futsal, polo aquático, handebol, tênis de mesa, judô, luta livre olímpica, arco e flecha, boxe e ginástica rítmica.

Também são disponibilizadas natação e caminhada orientada, com acompanhamento técnico para a comunidade em geral. A primeira é destinada a pessoas a partir de 18 anos e a caminhada é a única modalidade que não tem limite de vagas.

Para realizar inscrição, os interessados devem comparecer à FVO, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Para alunos novos são necessárias duas fotos 3×4, cópia do RG ou certidão de nascimento, declaração da escola em que estuda e preenchimento da ficha de inscrição além do pagamento da inscrição, que tem o mesmo valor da mensalidade, R$ 15.

Roberto Brasil