FVO abre inscrições para 4,3 mil vagas em esportes para estudantes e comunidade

By -
As vagas são limitadas e as inscrições vão de 3 a 13 de fevereiro

As vagas são limitadas e as inscrições vão de 3 a 13 de fevereiro

O Governo do Amazonas, por meio da Fundação Vila Olímpica (FVO), disponibiliza para este ano 4.300 vagas em doze modalidades desportivas regulares destinadas a estudantes e à comunidade. Alunos de qualquer instituição de ensino com até 17 anos podem se inscrever nas modalidades feminino e masculino para a prática de atletismo, basquete, futebol de salão, polo aquático, natação, handebol, tênis de mesa, judô, luta livre olímpica, arco e flecha, boxe e ginástica rítmica. Para a comunidade em geral são disponibilizadas a natação e caminhada orientada com acompanhamento técnico.

As vagas são limitadas e as inscrições começam no dia 3 de fevereiro e encerram no dia 13. As aulas iniciarão no dia 23 de fevereiro. O presidente da FVO, Aly Almeida, destaca o empenho do Governo do Amazonas na ampliação das vagas em relação ao ano passado, quando foram oferecidas cerca de mil vagas e ao plano de expansão do programa Escolinhas Desportivas para os próximos anos. “Aumentamos a quantidade de vagas em todas as modalidades, além de inserirmos novos esportes como o boxe e polo aquático. Em três anos chegaremos a seis mil vagas destinadas aos estudantes e à comunidade”, destacou.

inscricoes-fvo-01Segundo Almeida, a ampliação das vagas será conseguida com a reforma e ampliação de algumas instalações desportivas dentro da FVO. O presidente da instituição também ressalta que os principais objetivos das Escolinhas Desportivas são o fomento aos esportes olímpicos e a identificação de novos talentos para representar o desporto amazonense e brasileiro. “Com o incentivo à prática dos esportes com acompanhamento profissional, promovemos a renovação contínua dos atletas amazonenses. Maior parte da nossa vitoriosa seleção de natação juvenil é oriunda das Escolinhas Desportivas”, afirmou.

Para realizar inscrição, os interessados devem comparecer à FVO das 8h às 12h e das 14h às 17h, nos dias úteis entre 3 e 13 de fevereiro. Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsáveis. Para alunos novos são necessárias duas fotos 3X4, cópia do RG ou certidão de nascimento, declaração da escola em que estuda e preenchimento da ficha de inscrição além do pagamento da inscrição, que tem o mesmo valor da mensalidade, R$ 15. Vale ressaltar que as vagas são limitadas.

inscricoes-fvo-03Esporte comunitário – Além de promover o esporte e identificar novos talentos, as Escolinhas Desportivas também prestam serviço à comunidade com disponibilização da caminhada orientada e da natação comunitária. A natação é destinada a pessoas a partir de 18 anos e a caminhada é a única modalidade que não tem limite de vagas. Para 2015, a inovação da Fundação Vila Olímpica é a disponibilização de enfermeiros e fisioterapeutas, além de professores de educação física para orientar os alunos sobre a forma adequada da prática da caminhada.​

Roberto Brasil