Fundação João Mangabeira realiza o primeiro ‘Café com Política’

By -
Erlan / Alexandre

Erlan Silva / Alexandre Barbosa

Neste sábado (21), foi realizado pela Fundação João Mangabeira, na sede do Partido Socialista Brasileiro do Amazonas (PSB-AM), o primeiro ‘Café com Política’. O tema discutido pelos socialistas e simpatizantes do foi à faixa azul exclusiva para ônibus.  A fiscalização e autuação de motoristas que desrespeitam a faixa começaram na última quinta-feira e gerou muita polêmica entre os condutores dos veículos da cidade.

“A Fundação é um órgão de apoio do PSB que cuida da formação política das pessoas”, explicou o coordenador do núcleo estadual Alexandre Barbosa. De acordo com Barbosa a faixa azul é uma alternativa viável. “Apoiamos e temos a intenção de realizar uma ação de conscientização e de educação no trânsito, por meio das redes sociais,” enfatizou. A Fundação também vai encaminhar um documento aos parlamentares do PSB para que enviem à prefeitura solicitando a circulação de todos os ônibus apenas nesta faixa exclusiva, já que atualmente se vê ônibus circulando nas três faixas.

O ‘Café com Política’ contou com a participação dos representantes dos segmentos do PSB, entre eles, da Juventude, Negritude, das Mulheres e Movimento Popular. Segundo Erlan Silva secretário do Movimento Popular Socialista (MPS) a ideia do ‘Café com Política’ é ter aos sábados um café da manhã seguido de debates com temas relevantes voltados para o interesse da sociedade manauara. “Neste discutimos  a mobilidade urbana, com foco na chamada  faixa azul,  o ponta pé inicial foi dado com este encontro e agora outros virão”, disse.

O Debate também contou com convidados, a autônoma Sueli Guarda que visitou o partido pela primeira vez gostou da iniciativa socialista. “Achei interessante o tema debatido que abrange os problemas da cidade e pretendo voltar no segundo ‘Café com Política”, enfatizou.

Mario Dantas