Fundação Hemoam comemora 33 anos

By -
O evento marcou a data reconhecendo a colaboração de pessoas e entidades

O evento marcou a data reconhecendo a colaboração de pessoas e entidades

Da Redação – Nesta quinta feira (13), a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) comemorou 33 anos na sala Extreme Digital Cinemark do Studio 5, Distrito Industrial, zona sul de Manaus, reconhecendo as pessoas e instituições parceiras. No evento foram entregues certificados e participaram o Secretario de Saúde, Pedro Elias, que representou o Governo do Estado do Amazonas, além do Secretario de Cultura, Robério Braga, o empresário Felipe Daou, o diretor da Fapeam, Rene Levi, e Goreth Garcia representando a Prefeitura de Manaus. 

O Hemoam existe pelo compromisso e pela dedicação de muitos profissionais e parceiros, destacou Nelson Fraiji

O Hemoam existe pelo compromisso e pela dedicação de muitos profissionais e parceiros, destacou Nelson Fraiji

O gratificante trabalho de salvar vidas foi reconhecido pelo diretor do Hemoam, Nelson Fraiji através da entrega de diplomas destaque 2015 aos servidores, doadores assíduos, gestores, fornecedores, jornalistas, cantores entre outros.“O Hemoam existe pelo compromisso e pela dedicação de muitos profissionais e parceiros”, disse. 

Ainda destacou a qualidade do serviço e o resultado positivo dos atendimentos. “A Fundação Hemoam se consolidou por ser um centro indispensável e único no transplante de tecidos, com laboratórios que atende ao SUS, evoluímos sempre atendendo a demanda, a necessidade de atendimento, de transfusão”, destacou o diretor do Hemoam. 

Segundo o secretário Pedro Elias, nos próximos dois anos serão investidos cerca de 97 milhões de reais

Segundo o secretário Pedro Elias, nos próximos dois anos serão investidos cerca de 97 milhões de reais

Centro de referencia na região Norte 

O secretario de Saúde, Pedro Elias, afirmou ter muito orgulho de contar com a Fundação Hemoam como referência na região Norte do trabalho em saúde. Na oportunidade, anunciou que esta capacidade será quintuplicada nos próximos dois anos com um investimento de 97 milhões de reais (Governos do Estado e Federal) com atenção especial para as crianças com câncer e com serviços de radioterapia e quimioterapia. 

A construção de um novo Hospital do Sangue e do banco de células de cordão umbilical, a aquisição de equipamentos para modernizar todas as agencias de transfusões mantidas nas unidades hospitalares dos municípios do interior (Coari, Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Tefé, Tabatinga, Humaitá e São Gabriel da Cachoeira) e serão implantados oitos núcleos em cidades. Nova UTI adulta e pediátrica, mais de 146 leitos, 38 consultórios, centro cirúrgico, central de analises de casos de media e alta complexidade. 

aniversario-hemoam-4Como parte da programação, às 19h, no Teatro Amazonas, centro de Manaus se apresenta a Orquestra Filarmônica com um concerto especial que integra o projeto “Serie Guaraná”, coordenado pela Secretaria de Estado de Cultura. (Mercedes Guzmán – Fotos: Áida Fernandes)

Roberto Brasil