Fundação Doutor Thomas promove a 2ª edição do Halloween

By -
As festas temáticas são oportunidades para que os idosos se divirtam e se socializem

As festas temáticas são oportunidades para que os idosos se divirtam e se socializem

Idosos da Fundação Doutor Thomas (FDT) participarão no dia 30 de outubro da 2ª edição do Halloween na sede da instituição. A programação será a partir das 16h, na própria FDT, e visa proporcionar a integração entre os internos, seus familiares e funcionários da casa.

O evento contará com a participação do grupo Moviment’arts, que fará a apresentação da música Thriller de Michael Jackson, e da dupla sertaneja Matheus e Daniel.

Residente da Fundação, Alba Holanda, 79, afirmou que está bastante ansiosa para a segunda edição da festa. “Vai ser muito boa. Espero que seja da mesma forma que foi no ano passado. Já preparei, inclusive, minha fantasia, pois tenho certeza que vou me divertir muito”.

A diretora-presidente da Fundação Doutor Thomas (FDT), Martha Moutinho, explicou que as festas temáticas são oportunidades para que os idosos institucionalizados  se divirtam dentro da casa, já que muitos não conseguem ir a eventos externos por dificuldades de locomoção.  “Fizemos esta festa no ano passado e deu tão certo que colocamos no nosso calendário anual. Festas como estas são muito importantes porque oferecem aos idosos uma programação diferente da que estão acostumados. Além disso, estimulam o bom relacionamento entre eles, seus familiares e os funcionários”.

Roberto Brasil