Fundação Doutor Thomas apresenta Natal dos Anjos

By -
NATAL DOS ANJOS NA FUNDAÇÃO DR. THOMAS. FOTO: KARLA VIEIRA

O evento ocorrerá a partir das 9h e contará com uma encenação do nascimento de Jesus. Foto: Karla Vieira

Os preparativos da 2ª Edição do Natal dos Anjos, da Fundação Doutor Thomas (FDT), que será realizada no dia 23 de dezembro, já estão em andamento. A programação será na sede da própria fundação, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul.

O evento ocorrerá a partir das 9h e contará com uma encenação do nascimento de Jesus, a ser contada em narrativa cabocla, tendo como atores, os idosos e funcionários da instituição. A narração ficará por conta do humorista Puqueca D’Caprio, a dança com a bailarina Emmily Franco e a música por conta dos cantores Alex Alencar, da banda JHS, Gui, Jorge Bartholo, Albano Farias, do ministério ADA, e banda Pura Adrenalina.

idosos-natal

A chefe de Divisão e Atenção ao Idoso da FDT, Michelle Falcão, afirmou que a proposta do 2º Natal dos Anjos é promover uma reflexão. “Queremos estimular as pessoas a refletirem acerca do verdadeiro significado do Natal, para que os idosos possam conviver em harmonia com os seus familiares, amigos e funcionários da casa. É importante que eles participem dessas programações, pois eles se sentem mais úteis e mais envolvidos com a própria instituição. Aqui nós também somos a família dos idosos, por isso é importante essa comemoração juntos”,  disse. 

A diretora-presidente da FDT, Martha Moutinho, destacou a importância da programação natalina na fundação. “O Natal é um momento para renovarmos os melhores sentimentos, como amor e a solidariedade, além de distribuirmos carinho, afeto e ternura. Portanto, é essencial a promoção de eventos como este que estimulem a interação de todos que fazem parte da Fundação Doutor Thomas”.

idosos natal

Enredo

A narrativa da encenação vai apresentar um caboclo chegando na capital, procurando a Fundação Doutor Thomas e querendo contar a respeito do nascimento do Menino Jesus. Porém, um pouco atrapalhado, depois de muito caminhar ele consegue chegar na instituição e vai contar em forma de cordel o tão esperado significado do Natal. O desenrolar da história será apresentado como uma grande surpresa para o público. 

Áida Fernandes