Fundação Doutor Thomas abre inscrição para curso de Cuidador de Idosos

By -

cuidador-idoso-doutor-thomas

A Fundação Doutor Thomas (FDT) está oferecendo 200 vagas para o curso de Cuidador de Idosos. Serão 100 vagas neste primeiro semestre e outras 100 no segundo. As inscrições começam nesta segunda-feira (17) e seguem até o dia 21, na própria sede da FDT. O candidato deve ter mais de 18 anos e Ensino Médio completo. A realização do curso tem como base a crescente demanda da população de idosos no país. Pesquisas recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) destacam que em 2050 a população de idosos no Brasil será de 63 milhões de pessoas. Em 1980 eram dez idosos para cada 100 jovens. Em 2050, serão 172 idosos para cada 100 jovens.

No ano passado, foram três turmas formadas na FDT, com cerca de 300 profissionais capacitados. Este ano serão duas turmas, devido aos ajustes na carga do curso, que antes era de 130 horas e a partir de agora passa a ser de 300 horas.

A diretora-presidente da FDT, Martha Cruz, explica que a mudança surgiu devido a preocupação de melhorar a qualidade técnica do curso. “É um curso que tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil.  Com o aumento da população da terceira idade, estes profissionais estão cada vez mais requisitados. No entanto, para exercer a função é preciso se profissionalizar’’.

Redação