Funcionários do HPS Delphina Aziz são treinados para oferecer atendimento humanizado

By -

hospotal

Funcionários do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz, unidade da rede estadual de saúde, participarão, neste sábado, 28, de 8h às 16h, de capacitação para aperfeiçoar o atendimento aos pacientes. A iniciativa é direcionada a médicos, enfermeiros, recepcionistas e toda a equipe multiprofissional do pronto-socorro, visando tornar as ações mais humanizadas.  

No encontro, serão trabalhados os seguintes temas: humanização no atendimento do Pronto-Socorro; acolhimento e triagem e protocolo de septicemia. Haverá espaços para discussão sobre os assuntos abordados. 

O atendimento humanizado é reconhecido pelos pacientes da unidade como um dos diferenciais do Pronto-Socorro, gerido pela Secretaria de Estado da Saúde (Susam), em parceria com Organização Social IMED. Segundo dados de 2014 do Índice Geral de Satisfação do Usuário, mais de 95% dos pacientes estão satisfeitos com o atendimento. Para 55% dos pacientes, o atendimento foi considerado Ótimo e 41% deles acharam o atendimento Bom. O índice espelha todas as pesquisas efetuadas no âmbito do pronto-socorro.

Remídio Vizzotto Júnior, diretor do hospital, explicou que as pesquisas com os usuários são importantes para manter a qualidade do serviço. “Essas informações nos ajudam a agir para melhorarmos o que nos foi apontado em todas as áreas do hospital. Desde o atendimento na recepção, passando pelos enfermeiros, médicos e até a limpeza dos ambientes”, disse. 

 O hospital

Inaugurado em junho do ano passado, o Hospital e Pronto-Socorro Delphina Rinaldi Abdel Aziz é gerenciado pela Organização Social  (OS) IMED -Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento. O IMED busca fornecer serviço de qualidade e levar também para o usuário benefício social por meio de campanhas de conscientização, além de cursos e palestras educativas. 

Localizado na avenida Torquato Tapajós, Colônia Terra Nova, zona Norte, o hospital foi construído para ajudar a atender – por meio da rede de urgência e emergência – moradores da região que mais cresce na cidade, com mais de 500 mil habitantes.

 Cirucam

O treinamento em Manaus será aplicado pelo Cirucam Medical Center & Home Care Ltda, empresa que atua há 35 anos no mercado com a venda e locação de equipamentos hospitalares para clínicas, hospitais, consultórios, prontos-socorros, laboratórios, Organizações Sociais e parcerias públicas privadas.

Mario Dantas