Frota de ônibus será reforçada com novos veículos padronizados

By -
A frota de ônibus do transporte coletivo receberá, em breve, o reforço de mais dez ônibus novos. Os coletivos chegaram a Manaus de balsa, na madrugada deste sábado, 06/05, trazendo consigo o novo design de carroceria Torino 2017 – Marcopolo e dotados de câmeras de segurança, GPS, além de elevadores próprios para o embarque e desembarque de cadeirantes.
Para começarem a circular a empresa do transporte coletivo, Expresso Coroado, deve providenciar nos próximos dias o emplacamento junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) e o cadastro dos ônibus junto a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). A previsão é de que estejam aptos para atender a população, num prazo de  sete a 15 dias.
O superintendente da SMTU, Audo Albuquerque da Costa, explicou que os novos ônibus devem ser aproveitados no corredor exclusivo de ônibus.  “Como eles tem porta a esquerda devemos utilizar em linhas que hoje passam por vias onde tem o corredor exclusivo, mas que ainda circulam pelo lado direito”, afirmou o superintendente.
A integração de ônibus novos a frota do transporte coletivo de Manaus terá continuidade ao longo do ano até que se chegue ao número determinado pelo prefeito de Manaus, Artur Virgilio Neto, de 300 veículos

Mario Dantas