Frente Parlamentar orienta empreendedores individuais de Autazes neste sábado (12)

By -

frempeei-autazesA Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e aos Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei), da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), estará neste sábado, 12, no município de Autazes (a 108 km), integrando a Ação Solidária, promovida pela Associação Casa de Apoio a Criança e ao Adolescente (Acaca), que acontecerá das 8h às 15h, na Igreja Assembleia de Deus, Cidade Nova.

A Ação Solidária vai oferecer à população de Autazes serviços de emissão de RG e CPF; Carteira de Trabalho; Carteira do Artesão; Cadastro de Emprego pelo Sine; Agendamento de Seguro Desemprego; Atendimento Jurídico; Corte de Cabelo, e orientação para micro empreendedores individuais.

O presidente da Frempeei, deputado Adjuto Afonso (PP), explica que a Frente Parlamentar vem atendendo o público da capital e do interior, levando orientação sobre a importância da formalização. “Esclarecemos dúvidas, formalizamos, levamos conhecimento sobre empreendedorismo, segmento que está resistindo à crise. Nosso papel enquanto representantes da sociedade que nos elegeu é justamente buscar oportunidades para a melhoria de vida da população”.

Nas cinco últimas edições realizadas na capital, a Frempeei já atendeu mais de 500 pessoas, além das edições realizadas pelo interior do Estado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), e Agência de Fomento do Estado do Amazonas, que orienta sobre como ter acesso ao Banco do Povo.

Quem deseja formalizar a sua atividade deve estar munido de RG, CPF, Título de Eleitor, comprovante de residência e IPTU. A formalização garante direito à aposentadoria, auxílio-doença e licença-maternidade, além de acesso facilitado ao crédito, oportunizando o crescimento do negócio do empreendedor.

Podem se formalizar encanadores, eletricistas, costureiras, manicures, pedreiros, doceiras, pipoqueiros, cabeleireiros, marceneiros, mecânicos, artesãos, veterinários, feirantes ou vendedores ambulantes. O Sest/Senat está localizado na Avenida Autaz Mirim, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus, e está apoiando esta edição da Ação Empreendedora.

Roberto Brasil