Francisco Souza pede Audiência Pública em Rondônia para discutir estratégia de recuperação da BR-319

By -
Dep. Francisco Souza

Dep. Francisco Souza

Em comunicado de liderança da tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (29), o deputado estadual Francisco Souza (NOVO) afirmou que no dia 2 de setembro enviou ofício à Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia (ALE-RO), solicitando daquele poder a realização de audiência para discutir estratégias de articulação junto à bancada de Rondônia (deputados estaduais, federais e senadores) para dar início aos trabalhos de recuperação da BR-319.

Francisco Souza disse que sua solicitação foi atendida pela Assembleia rondoniense, informando que a audiência será realizada no próximo dia 5, em sua sede, quando com a presença dos membros das duas bancadas, as estratégias serão discutidas para que se possa por em prática a recuperação dessa importante rodovia para os estados que compõem a Região Norte do país.

Souza lembrou a Audiência Pública realizada na segunda-feira (28), solicitada pela Comissão de Turismo e Empreendedorismo da Aleam, quando foram discutidas políticas públicas para o turismo em nossa região, contando com a participação maciça de associações ligadas à categoria, órgãos estaduais de incentivo ao turismo, turismólogos e acadêmicos de instituições de ensino. O objetivo foi o de unir a categoria e os órgãos estaduais e poder discutir a atuação do turismo, bem como seu potencial no Amazonas, além de se poder identificar onde deve ser investido e o que precisa ser melhorado.

O deputado assinalou ainda que já foi comprovado que a BR-319 não precisa de licença ambiental para dar prosseguimento ao serviço proposto e conta com o apoio dos senadores e do governador de Rondônia. “Na audiência do dia 5 vamos articular com a bancada de Rondônia e depois com a dos Estados do Acre, Amazonas e de Roraima as estratégia que devemos tomar para que esse trabalho tome corpo”, afirmou Souza.

Finalizando, o deputado Belarmino Lins (PMDB), que presidia a sessão, sugeriu que o deputado formalizasse seu pedido por escrito, no sentido de convidar os deputados para que possam se manifestar em relação a esta viagem ao Estado de Rondônia para participarem da reunião.

Roberto Brasil