Presidente do Bloco Brasileiro da UPM participa de evento na Argentina

By -

 

Dep. Francisco Souza(PTN-AM) Pres. Bloco Brasileiro UPM

O presidente do Bloco Brasileiro da UPM, deputado estadual Francisco Souza(PTN-AM), participa do evento.

As novas e as reincidentes epidemias, as ações na área de meio ambiente, a participação das mulheres na política, as perspectivas para a juventude, as relações de fronteira, o futuro do Mercosul. Estes são alguns dos temas que estarão sendo debatidos em painéis, fóruns e mesas de trabalho durante a Assembleia Geral da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul (UPM), em La Plata, Capital da Província de Buenos Aires, Argentina, de 6 a 8 deste mês.


Diversas autoridades dos países do Mercosul e representantes de vários segmentos sociais, empresarias e educacionais, confirmaram presença no encontro da UPM a ser realizado na sede do Senado Provincial.

A abertura oficial está marcada para o dia 7, às 10h, pelo presidente da UPM, deputado Alfonzo Romero Correa, do Paraguai, e com presença confirmada do Vice- Governador da Província de Buenos Aires, Daniel Salvador.

viagem francisco souza argentina

Entre os destaques da programação está o Painel sobre o Parlamento do Mercosul, a ser coordenado pelo seu presidente deputado Jorge Taiana, oportunidade em que a UPM vai propor ações conjuntas visando difundir a importância do PARLASUL.

Outro momento importante promete ser as discussões sobre as medidas conjuntas e experiências de cada país no combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, a febre chikungunya e o vírus Zika, responsável pelo aumento dos casos de microcefalia no Brasil. Vários países da região têm experiência no combate à dengue, porque é típica de países tropicais. Sabemos que a única forma de cooperar agora é difundirmos entre nós as melhores práticas e tecnologias de combate ao vírus.

Oficializando a proposta feita em Chapecó, Santa Catarina, durante o II Seminário Mercosul Cidadão, a UPM lança durante sua Assembleia em La Plata, o Fórum de Mulheres. O objetivo é reunir os países do Bloco, além do Chile, para aprofundar as discussões sobre as questões de gênero e de participação da mulher na política.

Áida Fernandes