Francisco Souza lembra Dia Estadual do Turismo

By -

Dep. Francisco Souza

O presidente da Comissão de Turismo e Empreendedorismo (CTE) da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Francisco Souza (PTN), registrou, da tribuna do Plenário Ruy Araújo a comemoração do Dia Estadual do Turismo — 8 de maio —, realizada no município de Rio Preto da Eva (a 80 km de Manaus). O evento foi organizado pela CTE e teve o apoio da Prefeitura de Rio Preto da Eva.

De acordo com o parlamentar, a programação do Dia Estadual do Turismo, que teve como tema “O turismo sustentável no Rio Preto da Eva”, constou de palestras no auditório da Guarda Municipal. Segundo Francisco Souza, uma das palestrantes foi a professora de Turismo da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Márcia Raquel. Conforme o parlamentar, ela proferiu uma verdadeira aula prática.

Francisco Souza disse que o dia teve também uma visita ao Sítio Cataléia. Souza informou que na localidade houve o plantio de mudas de espécies da orla municipal do balneário.

O deputado lembrou ainda que, além do município de Rio Preto da Eva, na Região Metropolitana de Manaus, desenvolveram programação em comemoração ao Dia Estadual do Turismo os municípios de Tefé (a 523 km de Manaus), Humaitá (a 590 km de Manaus) e Manicoré (a 332 km de Manaus).

Roberto Brasil