Francisco Souza destaca importância da Comissão de Turismo da OAB-AM

By -
Dep. Francisco Souza

Dep. Francisco Souza

Na manhã desta terça-feira (28), o presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (CTur/Aleam), deputado Francisco Souza (PTN), destacou durante o pronunciamento na tribuna, a iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Amazonas (OAB-AM), de criar da Comissão de Turismo do órgão.

A Comissão de Turismo da OAB-AM foi criada há menos de um mês, após uma sugestão feita pelo parlamentar ao presidente da entidade, Marco Aurélio Choy. A partir de agora, somará forças no turismo do Amazonas, tendo um papel fundamental na parte jurídica, em um momento que o setor precisa da regulamentação de uma Lei para fomentar as atividades turísticas no Estado. “Já estamos em parceria com o presidente da Comissão de Turismo da OAB-AM, Dr. Vasco Macedo Vasques, que se colocou a disposição também do Trade Turismo, para discutir e desenvolver o turismo no Amazonas”, disse Souza. 

O deputado destaca que a existência de uma comissão de turismo da OAB, já é uma realidade em estados como o Rio de Janeiro e o Rio Grande Norte. “A seccional Amazonas estará contribuindo de forma efetiva para o setor turístico, tendo em vista o alcance e a importância das diretrizes de desenvolvimento para o futuro”, disse.

Roberto Brasil