Francisco Souza busca apoio Sul-Americano e do Mercosul para recuperar BR-319

By -
Dep. Francisco Souza

Dep. Francisco Souza

A necessidade de recuperação imediata da rodovia BR-319, que liga os Estados do Amazonas e Rondônia, bem como sua importância econômica para o Norte do Brasil, será apresentada nesta quinta-feira (19), durante a assembleia geral da União dos Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul (UPM).

A reunião acontece no Estado de Tocantins e terá a presença de mais de 100 parlamentares do Brasil e outros países da América Latina. O Poder Legislativo do Amazonas será representado pelo deputado estadual Francisco Souza. Ele irá expor a importância da BR-319 para o desenvolvimento econômico, político e social dos Estados do Norte do Brasil. “Vamos buscar apoio internacional para pressionar o Governo Brasileiro a concluir a recuperação da BR-319”, afirmou Souza.

No evento também será discutida a criação de leis pelos legislativos Estaduais e Federais dos países do Mercosul, cujo objetivo é facilitar o comércio de produtos de informática entre os membros do bloco.

O presidente do bloco brasileiro na UPM, deputado Kennedy Nunes, de Santa Catarina, disse que o encontro irá abordar assuntos importantes não apenas para os Estado do Sul do Brasil, mas também para o Norte e Nordeste Brasileiro.

“Queremos incluir nos debates os assuntos ligados ao Norte e Nordeste do Brasil. Existe um grande interesse dos países que integram o Mercosul em expandir negócios com o Norte/Nordeste brasileiro”, revelou.

Os participantes da assembleia geral da UPM desembarcam em Tocantins nesta quarta-feira (18). Os debates acontecem na quinta (19), com a união de todos os blocos dos países para deliberação de assuntos ligados à America Latina.

Roberto Brasil