Francisco Souza alerta para queda na ocupação hoteleira de Manaus

By -
Dep. Francisco Souza

Dep. Francisco Souza

A queda de 25% na ocupação hoteleira de Manaus em 2015, conforme dados estatísticos dos órgãos de turismo do Amazonas, foi tema do pronunciamento do deputado Francisco Souza (PSC), no plenário Ruy Araújo, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (23). O parlamentar está preocupado com a baixa demanda, haja vista que em agosto Manaus vai ser subsede dos jogos Olímpicos.

Como presidente da Comissão de Turismo na Aleam, Francisco Souza disse estar preocupado com os dados oficiais que se somam a notícias de que quatro hotéis de redes famosas estariam fechando as portas neste ano por conta da baixa procura. “Isso é uma notícia triste para o turismo do Amazonas, cuja capital Manaus está inserida entre os dez maiores destinos turísticos do Brasil”, mencionou.

Segundo o deputado, os empresários de bares e restaurantes de Manaus estão apavorados com queda nos negócios, porque a clientela sumiu. “Os dados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, seccional Amazonas, (Abrasel-AM) não são nada animadores”, disse.

Diante do atual cenário, Francisco Souza pede o apoio do governo do Estado no sentido de procurar alternativas para reduzir os efeitos da crise. Segundo o deputado, a projeção da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) e Fundação Municipal de Turismo de Manaus (Manaustur) é de que 120 mil turistas estrangeiros passem em Manaus no período dos jogos.

Roberto Brasil