Francisco Souza afirma que Brasil tem jeito em conferência da Unale

By -

“Temos que nos reinventar e passar a história a limpo”, afirmou Francisco Souza

Desde quarta-feira (7), parlamentares brasileiros discutem em Foz do Iguaçu/PR um tema que merece ser debatido em meio a um turbilhão de acontecimentos negativos no país: O Brasil e as Reformas. Francisco Souza (Podemos), deputado e presidente da Comissão de Turismo e Empreendedorismo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Ctur/Aleam) defendeu, no evento, um upgrade institucional nos bastidores do cenário político nacional capaz de refletir linearmente nos demais entes da federação. 

“Eu sou um otimista de carteirinha e acredito, sim, que o Brasil tem jeito, assim como também acredito que as reformas políticas devem refletir positivamente nas áreas econômicas e sociais”, defende Souza.

Do modo como estão se desenhando as reformas em debate no Congresso Nacional, o parlamentar do Amazonas pontua que as mudanças das instituições democráticas “são imprescindíveis para o bem-estar do Brasil”. “Temos que nos reinventar e passar a história a limpo”.

Ainda na defesa do tema, o deputado Francisco Souza acredita que o caos econômico vivido pelo Brasil, nos últimos anos, só se dissolve com uma forte participação política e social. “Defendo o engajamento de todas as forças políticas e sociais para o enfrentamento dessa recessão”, declarou.

Roberto Brasil