Francês derrotado por Thiago Braz dispara contra brasileiros: ‘São uma vergonha’

By -
Renaud Lavillenie já vinha menosprezando Thiago Braz fazia tempo

Renaud Lavillenie já vinha menosprezando Thiago Braz fazia tempo

Renaud Lavillenie engoliu mal as vaias que recebeu do público brasileiro na decisão do salto com vara, nesta segunda-feira, no Estádio Olímpico. O atleta foi derrotado pelo brasileiro Thiago Braz e teve de se contentar com a prata.

Para ele, foi muito difícil se concentrar para evitar a derrota depois que os torcedores passaram a fazer barulho antes de sua corrida. Sem poupar palavras, ele disparou contra o comportamento da torcida local.

– É uma vergonha. É a primeira vez que passo por isso na vida. Era muito difícil se concentrar daquele jeito. Estamos nos Jogos Olímpicos e foi uma falta de respeito. Onde está o espírito olímpico? Isso não está acontecendo apenas comigo. Estou muito decepcionado – afirmou o medalhista de ouro em Londres-2012.

Considerado um mito do esporte francês, Lavillenie foi destronado pelo brasileiro depois de um salto de 6,03m. Sincero, o novo campeão olímpico admitiu que elef foi beneficiado pelas vaias contra seu adversário.

– Atrapalha um pouco sim. Não posso falar nada da torcida brasileira, que queria que eu ganhasse. Mas todos que estavam torcendo pelo Renaud também me atrapalharam, é assim mesmo – destacou.

(Com Agência O Globo)

Roberto Brasil