FPS entrega micro-ônibus para associação comunitária de Envira

By -

O novo micro-ônibus foi entregue na terça-feira (28) (Foto: Divulgação/ Ismael Neves)

Idosos, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social atendidos pela associação comunitária e da cultura evangélica de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus) passaram a contar com serviço de transporte a partir deste ano.

Investimento do fundo de promoção social (FPS) do governo do amazonas, o novo micro-ônibus foi entregue no fim da tarde desta terça-feira, 28 de março, com o objetivo de facilitar a locomoção dos beneficiários para atendimentos e participação em eventos da entidade.

Presidido pela primeira-dama do estado, Edilene Gomes de Oliveira, o FPS fomentou a aquisição de veículos por oito organizações da sociedade civil do amazonas em 2016.

Com o transporte, as instituições conseguem melhorar a qualidade de atendimento dos usuários e ampliar o alcance dos serviços. Isso porque a falta de condução é um dos fatores que mais afasta e reduz a participação do público nos projetos sociais.

Além de Envira, entidades de Iranduba, Coari, Humaitá, Tabatinga, Itapiranga e Manaus também adquiriram veículos com a parceria do FPS.

Roberto Brasil