Fotógrafo amazonense ganha prêmio internacional

By -
A foto premiada registra o momento que um trabalhador retira açaí do porão de um barco

A foto premiada registra o momento em que um trabalhador retira açaí do porão de um barco

Da Redação – O fotógrafo amazonense Michael de França Dantas, 29, foi um dos destaques do 10º Prêmio New Holland de Fotojornalismo, considerado o maior concurso da categoria na América do Sul. Ele é o vencedor na categoria “Sustentabilidade” com a foto de um trabalhador retirando açaí do porão de um barco.
Este é o segundo prêmio ganho neste ano por Michael, um profissional que já atua na área do fotojornalismo há 10 anos, tendo aprimorado sua técnica e sensibilidade ao passar pelos principais jornais amazonenses. Ele concorreu com 1.084 fotógrafos, que enviaram um total 4.547 imagens, entre as categorias profissionais e aficionados. “Eu dedico esse prêmio ao meu pai Mário Dantas, pois foi ele quem me deu a primeira máquina fotográfica e de lá para cá não parei mais. Sinto muito orgulho de ser filho dele e representar meu povo nessa premiação”, finalizou.

Além dos trabalhos vencedores das seis categorias existentes, outras 24 fotografias farão parte de uma exposição itinerante que vai percorrer as principais capitais dos países participantes. A data para entrega dos prêmios que somam R$ 90 mil ainda não foi divulgada. (Roberto Brasil – Foto: Divulgação)

Roberto Brasil