Fórum Mundial da Água produz a ‘Carta de Brasília’ sobre importância da água e saneamento

By -

Foto: Divulgação

O 8º Fórum mundial da Água de Brasília produziu o documento “Chamado para Ação de Governos Locais e Regionais sobre Água e Saneamento”.

A mesa sobre gestão pública da água e saneamento básico do 8º Fórum Mundial da Água de Brasília, terminou na tarde desta quarta-feira (21) e produziu a carta de recomendação um verdadeiro chamado aos governos municipais e regionais resumindo os acordos internacionais desde os fóruns de de 2006 até o último de 2015, assim como pelas agendas de desenvolvimento global, incluindo a Agenda de 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, a Nova Agenda Urbana e o Marco Sendai para a Redução de Riscos de Desastres.

O prefeito de Manaquiri, Jair Souto, fez parte da mesa da 5ª Conferência de Autoridades Locais e Regionais pela Água e assinou os compromissos corroborando o planejamento de governo que já vem sendo executado em suas gestões desde 2005/2012, e na atual de 2016/2020. “Além de seguir as orientações da carta vou me empenhar em fazer os colegas prefeitos aderirem ao chamado”, afirmou Souto. “A questão ambiental está totalmente ligada a todas as áreas da ação humana e do desenvolvimento seguro do planeta, começando por nossa casa
nosso município”, arrematou.

Roberto Brasil