Fórum apresentará panorama do Setor Elétrico no Brasil e consequências da Privatização

By -

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALEAM), preside nesta terça- feira (18), no auditório Beth Azize, 4º andar, a reunião de instituição do Fórum do Setor Elétrico.

A criação do Fórum é uma iniciativa da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás e Energia (CGRHMGE) da Aleam, presidida pelo deputado estadual Sinésio Campos(PT), cujo o objetivo é debater as questões relativas à privatização do setor de energia do Amazonas, a fim de articular, centralizar e potencializar as ações necessárias para gerar uma proposta de solução alternativa ao setor, contemplando a prestação de um serviço de qualidade e a redução tarifária principalmente à população do interior.

Para o deputado Sinésio Campos o debate se faz necessário visto que o Amazonas sofre com a possível Privatização do Setor Elétrico. “ Nosso principal foco na instituição desse fórum é a nossa luta incansável contra a privatização da Eletrobras, por isso estamos debatendo alternativas para o Setor e claro, buscar por um serviço de mais qualidade à população. Estamos falando de energia, mais empregos e oportunidade principalmente para quem mora no interior. Se vamos lutar contra a privatização, também vamos contribuir com uma opção e proposta de melhoria para o setor energético do Amazonas”, relatou o parlamentar.

No Fórum os órgãos apresentarão um panorama do Setor elétrico no Brasil e as consequências da privatização.Já confirmaram presença representantes da Prefeitura de Manaus, Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Fundação Amazônia Sustentável (FAS), Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), Associação Amazonense de Municípios (AAM), Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Federação do Comércio do Amazonas (Fecomércio), Portal do Consumidor do Procon-AM, Ministério Público do Amazonas (MPE-AM) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema).

Roberto Brasil