Formação de pessoas é aposta de empresas para vencer crise

By -

MB consultoria1

Especialistas em carreira apontam que o momento econômico nacional exige equipes capacitadas em curto espaço de tempo e que dê retornos em produtividade o quanto antes para a empresa. Nesse sentido, em Manaus, profissionais de todos os setores terão a oportunidade de cursar o programa de alta performance ‘Execução & Produtividade’, nos dias 10 e 11 de junho, promovido pela MB Consultoria, empresa amazonense com know how em educação executiva há mais de 20 anos.

Segundo o especialista Marx Gabriel, diretor da MB Consultoria, dentro de um cenário de instabilidades de incertezas, as organizações se veem constantemente desafiadas a buscar soluções para sobrevivência e crescimento. “Ganhar produtividade, executar de forma correta e canalizar as energias para aquilo que precisa ser feito, tornou-se condição sine qua non para atravessar esse cenário de turbulência”, destacou.

Esse cenário de incertezas gera uma paralisia geral, cabendo às empresas promoverem ações que possam gerar ganho de produtividade mesmo em um ambiente inóspito. As empresas precisam buscar novos caminhos e modelos de organização interna para superar esse ciclo, voltando seu  olhar para dentro, identificando melhorias, novas formas  de fazer e de agregar valor ao seu produto ou serviços.

 MB Consultoria

Por isso, o Programa ‘Execução & Produtividade’ de Alta Performance vem atender a essa demanda do mercado local, sendo embalado com conteúdo instigante. “Ele apresenta estudo de casos reais do mundo corporativo, e com foco em métodos e ferramentas práticas necessárias para conduzir e sustentar a produtividade”, detalhou Marx Gabriel, que já contribuiu para a formação de mais de 1.000 executivos e profissionais ao longo de 22 anos.

Realizado ao longo de seis anos, o Programa Negociação de Alta Performance teve a primeira edição de 2016 realizada nos dias 29 e 30 de abril de 2016, no hotel Caesar Business, com enfoque em Negociação. “Foram dois dias intensos, onde os participantes passaram maior parte do tempo negociando ativamente, por meio de cases reais e simulações de negociações complexas”, explicou Marx, destacando que o Programa contou com a participação de 47 gestores de mais de 25 empresas dos segmentos do varejo, construção civil, serviços de comunicação, entidades de classes, indústrias, serviços médicos hospitalares, entre outras.

 

Mario Dantas