Forças de Segurança testam proteção às delegações no 3° simulado para Jogos Olímpicos

By -

simulado-jogos-olimpicosNa tarde deste domingo (24), órgãos do Sistema de Segurança Pública do Amazonas realizaram o 3º simulado para os Jogos Olímpicos 2016 e mostraram as técnicas que serão utilizadas na segurança das delegações que virão a Manaus. A coordenação do exercício simulado foi da Polícia Civil (PC).

Todo o treinamento foi acompanhado pelo Centro Integrado de Comando e Controle do Amazonas (CICC), da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), por meio do sistema de monitoramento de câmeras instaladas na rota do incidente.

A partir da integração das Forças Armadas, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, a Central da Escolta foi testada com um atentado criminoso à delegação dos Estados Unidos.

O exercício iniciou no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, onde a delegação passou de forma segura pela grande quantidade de pessoas que se aglomeraram para ver os atletas. No segundo momento, equipes de Inteligência informaram que existia a possibilidade de um atentado criminoso durante a escolta da delegação até ao hotel. A partir dessa informação, as equipes mantiveram um forte esquema de segurança para impossibilitar a ação do grupo.

Roberto Brasil