Força Tática frustra assalto à residência em Petrópolis

By -
O quinteto e todo material apreendido foram conduzidos 14º DIP

O quinteto e todo material apreendido foram conduzidos 14º DIP

Policiais Militares da Força Tática detiveram por volta das 20h dessa quinta-feira (22), um bando formado por cinco infratores por tentativa de assalto à uma residência localizada no bairro Petrópolis, na zona Sul de Manaus.

De acordo com a guarnição de policiais da viatura 7181, sob o comando do Tenente PM Leandro Prata e patrulheiros Soldados PM L. Maurício, Tarcizo Filho e Cleber Pires, receberam denúncia que na rua Dr. Castro e Costa, conjunto Jardim Petrópolis, na zona Sul da cidade, três suspeitos estariam rondando uma residência e cometendo assaltos a outras casas na referida via.

Segundo a denúncia repassada aos policiais, dois dos suspeitos foram identificados por moradores como homens que roubaram a casa de um funcionário público, e do local teriam levado um veículo modelo Fiat Pálio, cor prata e placas JWY 5293, que foi usado na fuga.

O grupo empreendeu fuga num veículo furtado das vítimas

O grupo empreendeu fuga num veículo furtado das vítimas

A guarnição policial logo realizou buscas no local e flagrou o grupo no carro com as características informadas, momento em que os ocupantes ao perceberem a presença da Força Tática empreenderam fuga, porém, a equipe conseguiu deter dois deles identificados como Gabriel Santos Pessoa, 20 e o adolescente M.V.C.S., 14. Os dois confessaram que iriam cometer um assalto à residência de uma senhora, onde haveria uma quantia de R$ 15 mil. Indagados sobre os comparsas que empreenderam fuga, Gabriel conduziu a equipe até a casa do motorista da quadrilha identificado por Wellington Costa Rodrigues, 31, onde com o mesmo foi encontrado portando um revólver calibre 38, com três munições intactas a ser usado nos assaltos.

Questionado pelos policiais sobre o veículo da fuga, Wellington informou que deixaram em frente da residência de Gabriel e conduziu os policiais à uma casa no bairro União da Vitória, zona Norte. No local, a equipe da viatura 6761, ao comando do Soldado V.Castro, em apoio a guarnição, encontrou os outros comparsas, Natanael Ferreira Noronha, 19 e sua companheira Josiane Trindade Teixeira, 27, e o veículo roubado, sete porções supostamente cocaína, duas porções médias supostamente maconha, uma balança de precisão, e 1 kg com aspecto de pasta base de cocaína, além de materiais para embalo e refino de drogas.

Também foram apreendidos, além da droga, um celular, dois colares de cor amarela, uma pulseira de cor amarela e uma carteira porta cédula. O quinteto e todo material apreendido foram conduzidos 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.

Roberto Brasil