Força Tática detém quadrilha que efetuava roubos na zona Centro-Sul de Manaus

By -

quadrilha-zona-centro-sul-1Policiais militares da Força Tática, na viatura 1481, realizaram a prisão de Cristian Castro da Silva, 24 anos, detento do semi-aberto do regime prisional, Bessa  Dias  Passos, 21 anos e Edivan Dias Passos, 32 anos, este último interno do semi-aberto, fato ocorrido na rua Barão de Jaseguai, Parque das Laranjeiras.

Segundo a equipe policial, durante patrulhamento a equipe foi acionada por populares, informando que foram roubados por indivíduos que estavam em veículo HB20 de cor cinza e placas OAN-7791.

Após diligências a equipe se deparou com o veículo e tentou realizar a abordagem, o condutor do veículo não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga. Foi realizado o acompanhamento e os infratores efetuaram disparos contra a equipe, que revidou a agressão alvejando um dos infratores (Edivan).

quadrilha-zona-centro-sul-2Após abordagem do veículo, foi encontrado com os infratores um revólver calibre 38, com quatro munições deflagradas e uma intacta, celulares roubados e a renda de um mercadinho roubado pela quadrilha.

A vítima, Joel Sávio de Matos Pinto, proprietário do veículo, estava como refém do grupo, foi ferido e foi socorrido pelo SAMU, posteriormente, levado ao HPS Platão Araújo.

O caso foi apresentado no 12º DIP para os procedimentos legais cabíveis. O infrator alvejado foi encaminhado ao HPS Platão Araújo para procedimentos médicos e retornará a delegacia para os procedimentos.

Roberto Brasil