Foragido do estado do Pará é preso na zona Norte de Manaus

By -

foragido-paraPoliciais civis do 15º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prenderam o mecânico Lauro Pereira da Silva, 35, conhecido como “Índio”. Ele estava na oficina dele situada na Avenida Tenente Roxana Bonessi, no Igarapé do Passarinho, bairro Nova Cidade, zona Norte, quando foi interceptado pelos agentes.

A prisão ocorreu em cumprimento ao mandado, expedido no dia 22 de outubro de 2012 pelo juiz da 3º Vara Criminal de Santarém, por homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Os crimes ocorreram em julho de 2010, em Santarém, no Pará.

De acordo com o delegado titular do 15º DIP, Torquato Mozer, a equipe de investigação soube do mandado em aberto durante um levantamento de dados realizado naquela zona.

“Durante a operação Pescador, nossos policiais fizeram um estudo sobre os mandados existentes aqui nesta área da zona Norte. Quando soubemos do mandado de Lauro, que é da Comarca de Santarém, entramos em contato com policiais civis do município e confirmamos os dados. Segundo o que apuramos, em Santarém o homem é considerado de alta periculosidade”, informou Mozer.

Na ocasião do crime, Lauro e um comparsa teriam desferidos vários tiros que atingiram fatalmente um taxista identificado como Francion Ferreira de Sousa. Os passageiros que estavam dentro do taxi dele também foram atingidos, porém não vieram a óbito.

Segundo o delegado, o homem já tem passagens pela polícia do Pará por crimes de lesão corporal e receptação. Desta vez, ele foi indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio. Ao término dos procedimentos legais, Lauro será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Roberto Brasil