Foragido da Justiça é preso com drogas e armas na zona Sul

By -
James foi recapturado após denúncias feitas à Polícia

James foi recapturado após denúncias feitas à Polícia

A equipe de investigação do 7º Distrito Integrado de Polícia (DIP), coordenada pela delegada titular, Carolini Guedes, prendeu no início da tarde desta sexta-feira, 24, por volta das 13h, o foragido da Justiça James da Silva e Silva, 35. O fato ocorreu na residência dele, localizada na Rua Kananciuê, bairro Crespo, zona Sul da capital.

De acordo com a delegada, os policiais chegaram até ele após o recebimento de denúncias anônimas, informando a comercialização de drogas no lugar. “Diante das informações coletadas começamos a monitorar o local e na tarde desta sexta-feira conseguimos efetuar a prisão de James, que tinha ainda um mandado de prisão em aberto em nome dele”, informou Carolini Guedes.

Durante revista no interior da casa foram encontradas dentro do quarto dele cinco trouxinhas e uma porção de substância entorpecente com aparência de maconha, duas porções de substância com características de cocaína, uma balança de precisão, além de um revólver calibre 38 e outro de calibre 367. Este último de uso restrito.

Conforme a autoridade policial, o mandado de prisão em aberto em nome de James foi expedido no dia 8 de abril de 2014, pela 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

James foi conduzido ao 7º DIP, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, posse de arma de fogo de uso restrito e posse de arma de fogo de uso permitido. Ao término dos trâmites cabíveis o homem foi encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Roberto Brasil