Fiscalização apreende 13 motocicletas do serviço de mototáxi

By -

apreensao-mototaxisUma fiscalização realizada na tarde de terça-feira, 12, pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), contra o serviço de transporte clandestino, teve como alvo pontos de mototáxi das zonas Norte e Sul da cidade. No total, foram apreendidas 13 motocicletas que realizavam o serviço de transporte de passageiros não autorizados.

A equipe de fiscalização composta por fiscais de transporte da SMTU e policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) iniciaram as abordagens na avenida Torquato Tapajós, zona Norte, próximo ao conjunto Santos Dumont, onde foram apreendidas duas motocicletas. Depois, a fiscalização seguiu para a o bairro Cidade Nova, ainda na zona Norte, onde ocorreram mais oito apreensões, e foi concluída na zona Sul, nos bairros Japiim e Cachoeirinha, onde cinco veículos foram apreendidos.

Os equipamentos utilizados pelos mototáxis clandestinos – coletes e camisas – foram apreendidos juntamente com o veículo. As 13 motocicletas foram encaminhadas ao parqueamento da SMTU e somente serão liberadas mediante o pagamento de multa, no valor de 15 Unidades Fiscais do Munícipio (UFMs), o equivalente a R$ 1.394,55, além do guincho e diárias do parqueamento.

O diretor de Transportes Urbanos da SMTU, Thiago Balbi, explica que a operação de terça-feira faz parte da rotina de fiscalização do órgão. “Diariamente, temos fiscalização. É importante lembrar que são fiscalizadas irregularidades em todas as modalidades de transporte, incluindo táxi, escolar, frete, táxi-frete, lotação, alternativo, executivo e mototáxi. No entanto, o maior número de apreensões tem ocorrido no mototáxi”, afirmou.

Roberto Brasil